Em fim de contrato, Payet comunica o Vasco que negocia com rival
Atleta não vai renovar com o clube
Com o fim de contrato chegando, Payet já tem novos planos para o futuro. A princípio, o jogador já foi informado que o Vasco não irá renovar seu contrato e o jogador já tem em mente o que deseja. A intenção inicial é permanecer no Brasil.
Acontece que a estadia do meio-campista francês não causou nenhuma boa impressão na torcida. Isso porque o rendimento do atleta deixou a desejar e até mesmo o físico pesou no rendimento do atleta. Com isso a torcida e a diretoria se despendem sem considerar qualquer chance de renovação.
O jogador não conseguiu manter a titularidade e esteve em menos jogos do que o esperado, por isso a decisão de deixar o atleta livre no mercado. Isso porque o custo do atleta pesa para a equipe, visto que o salário do atleta não corresponde ao seu desempenho ou tempo em campo.
No entanto, um rival do Vasco e outras equipes já começam analisar a contratação do meia, visto que seu nome tem peso no futebol. Enquanto Payet se despede da equipe com um possível novo clube brasileiro, Pedrinho planeja novos investimentos para o Gigante da Colina.
Clubes analisam contratação de Payet
Como esteve em poucos jogos, sendo a maioria reserva, a situação do atleta pesa e neste momento seu futuro é incerto, apesar das consultas recentes pelo atleta. No Vasco, o salário do atleta era um montante de 1,5 milhão e esse é um dos motivos do clube não ter renovado.
Seu contrato se encerra em maio e o jogador deve ficar livre no mercado, visto que não tem nenhuma tratativa até o momento. De qualquer forma, o meia segue priorizando sua permanência no futebol brasileiro e aguarda propostas.

Mesmo sendo um jogador com destaque no mercado, a atual situação do atleta pode atrapalhar sua estadia no Brasil. Vale ressaltar que o jogador permanece no Vasco apenas até o dia 5 de maio, ficando livre após o fim do contrato.