Payet recebe propostas para deixar o Vasco e a diretoria toma decisão
Parece que o futuro de Dimitri Payet no Vasco está cercado de incertezas. O meia francês, que chegou ao clube em 2023 com grande expectativa, tem enfrentado um momento delicado e recebido críticas da torcida. Nos últimos jogos, seu rendimento oscilou, o que gerou uma onda de reclamações nas redes sociais.
Parte da torcida cruz-maltina não está satisfeita com as atuações do camisa 10, que tem contribuído pouco em termos de gols e assistências. Na última segunda-feira, surgiu a notícia de que Payet recebeu sondagens para deixar o Vasco em 2025.
Esse interesse de outros clubes colocou a diretoria em alerta, mas, ao discutirem o tema internamente, foi decidido que o francês permanece em São Januário pelo menos até o fim do ano. O futuro de Payet será reavaliado na janela de transferências de janeiro.
O fato é que seu contrato só termina em julho de 2025, então ele ainda tem tempo para se redimir diante da torcida. Payet, que é titular, vem sendo substituído com frequência durante os jogos, muitas vezes dando lugar a Philippe Coutinho.
Payet caiu de rendimento na atual temporada
Isso tem levantado questionamentos sobre se ambos poderiam atuar juntos no meio de campo do Vasco nesta reta final de temporada. O desempenho do francês nos números também deixa a desejar: nos últimos 15 jogos, ele não marcou nenhum gol e contribuiu com apenas uma assistência.
Na temporada, são 29 partidas, dois gols e nove assistências, números que estão longe do esperado de um jogador do seu calibre. É importante lembrar que, apesar do momento complicado, Payet foi fundamental para o Vasco na luta contra o rebaixamento em 2023, quando ajudou o clube a permanecer na Série A.
Com uma carreira vitoriosa que inclui passagens por grandes clubes da Europa, como Olympique de Marselha, Lille e West Ham, Payet chegou ao Vasco com o status de estrela, mas aos 37 anos, parece estar enfrentando o desafio de manter o alto nível.