Pedrinho está nos planos do Corinthians, revela empresário do meia

Em entrevista o empresário do jogador Pedrinho, Will Dantas, deu a entender que o jogador está nos planos do clube para a próxima temporada. O jogador pode pintar em Itaquera nas próximas semanas. O representante afirmou que já teve uma conversa preliminar com Duilio, para alinhar esse desejo, mas ressaltou que existe outros clubes brasileiros também interessados.

O entrave, em primeiro momento, foi o interesse do clube Ucraniano, que quer emprestar o jogador por apenas três meses, contando com uma resolução rápida do conflito. Pedrinho é mais um jogador que tem sua volta ao Brasil especulada devido à crise cultural e militar vivida na Ucrânia desde a invasão russa, que se iniciou em fevereiro de 2022. O Corinthians quer o seu retorno.

O jogador de 23 anos foi revelado na base corintiana e teve todos os seus primeiros passos no futebol dados pelo clube paulista. Começou oficialmente sua carreira profissional em 2017 como grande promessa, e defendeu o Timão até sua negociação para a Europa. Foi em 2020 que Pedrinho desembarcou em Portugal para defender o Benfica.

Porém, Pedrinho não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e foi negociado, na temporada 21/22, para o Shakhtar, clube ucraniano cheio de brasileiros. Agora, seu desejo é ser emprestado para o Corinthians ou outro clube brasileiro enquanto a situação política da Ucrânia estiver complicada e incerteza no aspecto esportivo. Para isso, conta com um acordo amigável.

O Shakhtar deve liberar seus jogadores por 10 meses

Will Dantas, em sua entrevista, deu a entender que a direção do Shakhtar já considera a possibilidade de emprestar seus atletas por, ao menos, 10 meses, permitindo que eles venham para o Brasil e joguem até o final da atual temporada. Essa solução permitiria que esses craques viessem para cá, mas isso só vai acontecer se o clube acreditar que o conflito não será solucionado de forma rápida e eficaz nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo