Renovação não avança e Pedro Geromel pode reforçar rival do Grêmio

Pedro Geromel, um dos jogadores mais importantes da história do Grêmio, pode em breve buscar novos horizontes no futebol brasileiro. O experiente zagueiro, aos 38 anos, chegou ao clube gaúcho em 2014, participando de momentos vitoriosos e outros desafiadores na trajetória do clube.

Ele foi parte do time campeão da Libertadores, alcançando o auge de sua carreira vestindo a camisa do Grêmio e recebendo a convocação de Tite para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Contudo, após quase uma década, essa história pode estar próxima do desfecho.

Com o fim iminente de seu contrato e sem sinais de renovação, Geromel já tomou uma decisão. Ele está determinado a seguir jogando, mesmo que não seja mais pelo Grêmio, analisando possíveis destinos para 2024, inclusive cogitando um clube rival do Tricolor gaúcho.

Pedro Geromel ainda quer atuar por mais duas temporadas

Apesar de lidar com alguns problemas físicos nos últimos anos, Geromel acredita poder contribuir ainda mais e tem recebido sondagens. Ele se sente fisicamente apto para mais duas temporadas em alto nível.

Houve sondagens de um clube brasileiro, embora o nome não tenha sido revelado. A possibilidade de jogar fora do Brasil existe, mas a preferência é permanecer no país. O destino deve ser outro clube da Serie A do Brasileirão, visto que a renovação com o Grêmio é improvável.

Devido à forte ligação do zagueiro com o Grêmio, é incomum ver seu nome no mercado. Em 2017, houve uma proposta do Flamengo, porém, parece que o destino desse ídolo do Tricolor gaúcho será outro clube no futebol brasileiro.

Geromel começou sua trajetória nas categorias de base do Palmeiras, mas fez sua estreia profissional no Chaves, de Portugal. Passou também pelo Vitoria Guimarães antes de defender o Köln, na Alemanha, antes de chegar ao Grêmio. No clube gaúcho, ele se tornou um ídolo e capitão, conquistando a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

 

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo