Artilheiro do Brasileirão, Pedro Raúl encaminha acordo com Corinthians

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, o atacante Pedro Raúl parece ter definido seu novo clube para a próxima temporada. Emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, ao Goiás, o centroavante está na mira de grandes clubes no futebol brasielrio, mas ao que tudo indica o Corinthians que levou a melhor para contar com o jogador que vem fazendo uma boa temporada com a camisa do clube goiano.

Pedro Raúl tem acordo bem encaminhado com o Corinthians para 2023, e chegaria tanto com aval do técnico Vitor Pereira, como de toda a diretoria do Timão por ter características que o departamento de futebol do clube busca no mercado. O jogador tem características de pivô, função que Roger Guedes e Yuri Alberto não se dão bem por serem mais de movimentação.

Os valores da possível contratação de Pedro Raul ainda são foram revelados, mas estima-se que o Corinthians deve pagar cerca de R$ 18 milhões aos japoneses. Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol e está emprestado ao Goiás até dezembro. Os rumores indicam que o Timão teria chegado a um acordo tanto com o atacante como o clube japonês.

Além do Corinthians, há mais interessados em Pedro Raúl no futebol brasileiro, como São Paulo, Botafogo, Vasco e Flamengo, mas foi o Timão que mostrou um interesse mais concreto e iniciou as negociações de forma rápida com os representantes do jogador. A possível contratação deve indicar ainda uma eminente desistência nas negociações pela permanência de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia.

Pedro Raul tem boa rodagem e experiência no futebol

Aos 25 anos, o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, ao lado do argentino Cano, Pedro Raúl tem boa experiencia e rodagem no futebol. No Brasil, Pedro Raul foi revelado pelo Cruzeiro-RS. Na Europa, teve uma rápida passagem pelo tradicional Vitória Guimarães, de Portugal. Além do Goiás, no futebol brasileiro o atacante se destacou com as camisa de Atlético-GO e Botafogo, antes de ser vendido para o clube do Japão e voltar na atual temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo