Destaque do Brasileirão, Pedro Raúl entra na mira do Atlético-MG

O Campeonato Brasileiro do atacante Pedro Raul, que defende o Goiás, tem sido destaque e é o atual vice-artilheiro da competição, com 12 gols marcados. Suas atuações chamaram a atenção do país inteiro, e colocaram seu futuro no clube esmeraldino em cheque. Isso porque seu nome começou a ser ventilado em diversos clubes, e o novo interesse é o Atlético-MG, que planeja reformular seu elenco.

Depois de uma temporada como tem sido o seu 2022, é natural esperar que o jogador pare em um gigante, e muitos clubes estão especulando a contratação. Porém, um clube saiu na frente nesta disputa. É o Atlético-MG, que colocou Pedro Raul como prioridade número 1 para a próxima temporada, e deverá apresentar uma proposta para contar com o atleta em 2023.

O Galo já tentou o jogador em outra oportunidade, quando quase contratou o jogador em 2021, quando ele ainda defendia a camisa do Kashiwa Reysol, do Japão. Aliás, é o clube asiático que detém os direitos do jogador, que está emprestado ao Goiás. Portanto, o Atlético deverá retomar as conversas com os japoneses, para contratar Pedro Raul.

Esse acordo traria um centroavante artilheiro, que tem feito falta em 2022. O atacante de 25 anos começou a sua carreira no interior do Rio Grande do Sul, seu estado de origem. Ainda muito jovem disputou uma temporada no time B do Vitória de Guimarães, em Portugal. Na atual temporada vem sendo grande destaque do Goiás com assistências e gols marcados. Não à toa chamou a atenção da diretoria do Atlético-MG.

Pedro Raúl teve boas passagens por Atlético-GO e Botafogo

A carreira de Pedro Raúl evoluiu, de fato, com o Atlético-GO, em 2019. Em 47 partidas com a camisa dos goianos marcou 12 gols e chamou a atenção do Botafogo, que deu a grande a oportunidade da carreira de Pedro Raul. Foi consistente no clube carioca, o que rendeu uma ida ao futebol japonês. Porém, a atual temporada, com o Goiás, tem sido a sua melhor. Em 37 partidas com o clube esmeraldino marcou 19 gols, sendo fundamental em toda a temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo