Ex-Flamengo e Grêmio, Pedro Rocha deve acertar com o Athletico

O atacante Pedro Rocha pode estar muito próximo de voltar ao Brasil e o Athletico Paranaense é o destino mais provável para o atleta. Atualmente no Spartak Moscou, da Rússia, o jogador de 26 anos tem tido poucas oportunidades e está com muita vontade de voltar para o futebol brasileiro, e o Furacão é visto como uma boa opção no momento.

O Athletico quer fechar um empréstimo com compensação financeira que custaria ao clube um valor de 700 mil euros, mas o clube tenta um acordo com os russos para pagar apenas 70% do salário total do atleta. O Spartak Moscou já sinalizou que pode aceitar arcar com uma parte dos vencimentos do atacante, e a negociação caminha para desfecho positivo.

Existe a possibilidade de o acordo ser fechado, até porque Pedro Rocha tem jogado pouco, chegando a atuar no time B da equipe. O atleta tem apenas 26 anos, mas já é um atleta experiente e com ótimos momentos na carreira. Foi destaque do título da Copa do Brasil do Grêmio em 2016, e ainda defendeu o Cruzeiro e o Flamengo antes de ir para a Rússia.

Pedro Rocha é um atacante rápido e explosivo, com um enorme poder de decisão. Se não conseguiu repetir o bom futebol praticado no Grêmio nos últimos anos, tem tudo para retomar a boa fase no arrumado time do Athletico. Por isso, este reforço deve ser muito importante para os paranaenses, que querem seguir brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro, mas precisam de melhores opções para o setor ofensivo.

Pedro Rocha chegaria como reposição á Babi, que está lesionado

A necessidade por Pedro Rocha aumentou devido a lesão de Matheus Babi, que vinha sendo o titular da posição. Sua lesão no joelho provocou a volta de Kayser ao time titular, mas o clube fica sem opções extras no elenco. Se confirmado, o atleta chegaria por empréstimo até o final de 2022. É uma ótima negociação para o Athletico, já que o jogador ainda tem muito mercado. Para o atleta, seria uma ótima oportunidade de retornar seu bom futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo