Ex-Grêmio, o atacante Pedro Rocha pode reforçar o Cruzeiro

0

O Cruzeiro está de olho no mercado e pode acertar com Pedro Rocha, atacante ex-Grêmio e atualmente no Spartak Moscou, da Rússia. O jogador é considerado um bom nome para reforçar a Raposa para a sequência da temporada 2018, a contratação seria de empréstimo até o final desse ano, o atleta de 23 anos se destacou pelo Tricolor Gaúcho no ano passado.

Pedro Rocha foi contratado por R$ 45 milhões pelo Spartak em agosto do ano passado. Na época, o favorito para deixar o Grêmio era Luan, mas como ele  decidiu permanecer no Brasil, a equipe russa então apostou no jovem atacante que também vinha se destacando, mas ele acabou não se adaptando e existe boas chances de ser emprestado ao Cruzeiro.

O Cruzeiro sabe que precisa reforçar o setor de ataque, que vem sendo bastante criticado nos últimos jogos, a exemplo do jogo de ontem contra o Vasco, o qual o time perdeu várias oportunidades de gols. Principal contratação da Raposa para essa temporada 2018, Fred está lesionado, outras opções como Sassá e Raniel vem sendo bastante irregulares.

Pedro Rocha caso o acerto se concretiza chegaria com status de titular no clube mineiro, o o nome do atacante agrada ao técnico Mano Menezes. As negociações devem se desenrolar durante o período da Copa do Mundo, o atacante seria um reforço pontual de olho em um segundo turno com muito jogos e partidas decisivas na Copa do Brasil e Libertadores, além da sequencia do Campeonato Brasileiro.

Pelo Spartak Moscou, Pedro Rocha fez apenas 11 partidas e marcou um gol, com o baixo aproveitamento por lá um retorno ao futebol brasileiro é visto como boa opção. O atacante foi revelado pela Juventus-SP, o atacante chegou ao Grêmio em 2014, por lá foi campeão da Copa do Brasil de 2016, e ano passado vinha sendo um dos destaques até ser vendido para o futebol russo. Além de atuar centralizado ele pode ainda jogar pelas pontas.

Deixe seu comentário