Pepê deve ser negociado pelo Porto para clube da Premier League

Jogador pode deixar o Porto por proposta interessante

O jogador brasileiro Pepê que atualmente defende as cores do Porto, está chamando atenção de outros clubes europeus. O atleta de 26 anos, deixou o Grêmio em 2021 para atuar no clube de Portugal, e agora pode estar próximo deixar seu atual clube.

Embora o destino do jogador, ainda esteja em segredo, um clube da Premier League tem negociações com a atual equipe do atleta. O Porto não confirmou o valor para a possível transferência do atleta, visto que ele tem contrato até 2027 com a equipe lusitana.

Na verdade, não é a primeira vez que Pepê é alvo de clubes do Velho Continente. Clubes que atuam na Premier League, Bundesliga, Série A Italiana, La Liga e Ligue 1, já monitoram a situação do atleta. No entanto, atualmente o mais interessado é o Reino Unido.

O jogador vem se destacando cada vez mais no clube do Porto, justamente por conseguir atuar em mais de uma função. Basicamente, Pepê tem como principal posição o ataque, porém também atuava como ponta esquerda e atualmente está atendendo a ponta direita.

Carreira de Pepê no Porto

O jogador vem ganhando cada vez mais espaço, visto que pode contribuir com o elenco em diferentes posições. Desde que chegou em 2021, o atleta se tornou peça fundamental para equipe, mesmo sem ter feito nenhum gol, nos 3 jogos disputados na atual temporada.

Pepê chegou ao Porto por uma quantia de 15 milhões de euros, porém o Grêmio ainda mantém 12,5% sob os direitos do atleta. Assim sendo, caso os lusitanos fechem com algum clube interessado, o tricolor gaúcho ainda fatura com essa futura venda.

Na temporada passada, o atleta conseguiu fornecer 10 assistências e marcou 5 gols em 55 partidas. O jogador também foi procurado pelo Paraguai para atuar na equipe, porém não demonstrou interesse. Além disso, teve a convocação para fazer parte da Seleção Italiana, como tem passaporte italiano pode atuar na equipe.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo