Botafogo mira a contratação do peruano Jefferson Farfán

O atacante peruano Jefferson Farfán, de 33 anos, está na mira do Botafogo para a disputa da sequência desta temporada 2018. Um dos principais jogadores da seleção peruana na Copa do Mundo da Rússia pode desembarcar no Glorioso nos próximos dias, a informação sobre o interesse foram publicadas nesta segunda pelo renomado diário Líbero do Peru.

A princípio o objetivo do Botafogo é trazer Jefferson Farfán por empréstimo. Recentemente o atacante peruano renovou contrato com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, até 2020. Com isso a multa rescisória gira em em torno dos R$ 7,2 milhões, investimento difícil para os cofres do Alvinegro carioca no momento, assim o acerto depende da liberação dos russos.

Em entrevista à uma rádio peruana o empresário e ex-jogador Carlos Henrique Paris, fez questão de confirmar que existe o interesse do Glorioso na contratação. Ainda segundo a publicação do diário peruano o Botafogo tem otimismo em tentar a chegada do atacante por empréstimo, mesmo sabendo que Farfán é atualmente bem valorizado na Rússia.

Jefferson Farfán é ao lado de Paolo Guerrero um dos astros da seleção peruana nos últimos anos e é constantemente especulado no futebol brasileiro, o jogador foi titular na estreia da equipe na Copa do Mundo na Rússia, na derrota para a Dinamarca, ele participou ainda do revés no segundo jogo para para a França e na despedida na vitória sobre a Austrália, ficou de fora por conta de um choque de cabeça que aconteceu em um treino, mas nada grave.

Enquanto busca reforços no mercado, em campo o elenco do Botafogo já vem treinado sob o comando do novo técnico Marcos Paquetá. O Glorioso se prepara para a sequencia dessa temporada e seu primeiro compromisso após a parada da Copa do Mundo na Rússa será contra o Corinthians no dia 18 de julho, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. Além do Campeonato Brasileiro, o clube carioca também está na disputa da Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo