Philippe Coutinho se anima e teria salário de R$ 1,5 mi no Corinthians

Em baixa no futebol inglês, Philippe Coutinho pode estar voltando ao futebol brasileiro e o Corinthians é um dos principais interessados no jogador. Uma das transferências mais caras da história do Aston Villa, o meia de 30 anos vive um péssimo momento no clube, que na última janela de transferências, acertou a sua compra em definitivo junto ao Barcelona, mas nessa temporada o meio-campista perdeu espaço.

Desde a saída do técnico Steven Gerrard, responsável por sua contratação, Coutinho entrou em baixa no clube inglês, e no atual momento cogita retornar ao futebol brasileiro. Para isso, o meia com passagens por Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, conta com o apoio de seu empresário, Kia Joorabchian, que vem negociando com os interessados.

Um dos concorrentes do Corinthians é o Flamengo, principal potência do futebol sul-americano e que planeja para a disputa do Mundial de Clubes,  a contratação de pelo menos dois craques. O Vasco que revelou o meia é outro interessado, mas ainda não fez contatos oficiais. O Timão conta com sua boa relação com Kia para superar os concorrentes.

Conforme apurado, Coutinho deseja retornar ao Brasil na próxima temporada de 2023 e junto com sua equipe de empresários, vem buscando conseguir uma liberação com o Aston Villa. No caso do Flamengo, o jogador não descarta, mas tenta evitar jogar pelo maior rival do clube que o revelou, no caso o Vasco, que também tenta a sua contratação, mas as condições financeiras deixa o Cruz-Maltino atrás do Corinthians na disputa.

Diretoria do Corinthians definiu o valor dos salários de Coutinho

Nos bastidores, o Corinthians já definiu o valor que está disposto a pagar em salários ao meia, a ideia seria pagar algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês ao jogador, que teria o maior salário do elenco. Coutinho chegaria ao Timão para assumir um papel de protagonista do time, vestindo a camisa 10 e sendo um dos pilares da equipe que busca disputar títulos na próxima temporada, e a contratação de jogadores de peso é uma necessidade.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo