Cobiçado, Piquerez encaminha definição de seu futuro no Palmeiras

Jogador deve deixar o clube em breve

O uruguaio Joaquín Piquerez, está com os dias contados no Palmeiras e o clube precisa encarar essa possível perda mais rápido possível para se manter na temporada. No Verdão desde 2021, o lateral-esquerdo se consolidou como peça chave do elenco.

No entanto, com seu nome em alta no mercado, o atleta se tornou alvo de grandes clubes europeus e deve cogitar uma grande transferência. Piquerez chegou como substituto de Viña e se destacou, não só com o carinho da torcida, como também mostrou seu potencial ao acumular grandes jogadas.

Nesta temporada, o lateral já tem 16 jogos, onde marcou 2 gols e concedeu mais 2 assistências em campo. O que impressiona é a qualidade do atleta tanto no setor ofensivo quanto no defensivo. Claro, que esse é um dos grandes pontos que podem fazer com que o jogador se despeça do futebol nacional.

Piquerez tem contrato válido com o Palmeiras até o próximo ano. Contudo, essa questão não é um obstáculo para os clubes interessados, especialmente por se tratar de equipes do exterior. O jogador, inclusive, vem recebendo sondagens de várias equipes.

Interesse de clubes do exterior podem tirar Piquerez do Palmeiras

A princípio, o nome do atleta vem sendo vinculado a várias equipes, o jogador já tem sondagens de equipes da Alemanha, França, Espanha, Itália e Portugal. Com isso, o jogador pode acabar deixando o Brasil depois da Copa América no meio do ano.

Como a chance de deixar o Verdão, já é uma realidade para o clube paulista, a equipe de Abel Ferreira já está procurando um novo substituto. A ideia é antecipar uma reposição para não desfalcar a equipe com a saída de Piquerez.

O atleta por sua vez, continua focado nas competições pelo Palmeiras, até que uma decisão seja tomada. Apesar da saída do lateral ser significativa para o Alviverde, a direção se atenta na difícil tarefa de encontrar um novo lateral com o mesmo patamar do uruguaio, um nome cogitado é Enzo Díaz, do River Plate.

Joaquín Piquerez
Em alta no mercado, Piquerez encaminha definição de seu futuro no Verdão – Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo