Internacional e Vasco tem interesse no meia Pity Martínez

Atualmente no futebol dos EUA, o meia Gonzalo Pity Martínez está na mira de Internacional e Vasco para a disputa da próxima temporada. Considerado o Craque das Américas em 2018 após a conquista da Copa Libertadores com a camisa do River Plate, o jogador pode voltar ao futebol sul-americano e o Brasil é um dos destinos especulados para o argentino.

Logo após ser bicampeão da Libertadores com o River, Pity Martínez se transferiu para o Atlanta United, da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, por um custo de cerca de R$ 55 milhões. Por lá o argentino meia se envolveu em uma polêmica com o técnico holandês Frank de Boer, e atualmente está sem clima para permanecer no clube.

O meia argentino de 26 anos se desentendeu e discutiu com Frank Boer, que teria dado o aval para a diretoria emprestar o jogador na próxima janela de transferências. O jogador pode vir jogar no futebol brasileiro por empréstimo a partir de janeiro de 2020, com isso tanto o Vasco como o Internacional analisam com uma boa oportunidade de mercado.

O Internacional é um antigo interessado em Pity Martínez, tendo chegado a tentar a sua contratação durante a última janela de transferências de meio do ano, porém não houve um acordo com o Atlanta United. Já o Vasco inicia seu planejamento para o ano que vem e monitora possíveis reforços. Segundo informações do ​jornalista Jorge Nicola outros times do Brasil também podem estar interessados na contratação do armador.

Atlanta United cogita empréstimo de Pity para o ano que vem

Segundo pessoas próximas ao jogador argentino o Atlante United topa emprestar Pity em janeiro e sabe que dificilmente conseguirá negociá-lo em definitivo. No entanto tanto Inter como o Vasco e outros interessados terão que estreitar as relações com o clube do EUA se desejarem ter o jogador, pois não costumam facilitar negociações. Os salários do meia sãode pouco mais de R$ 300 mil mensais, dentro do orçamente de vários times do Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo