Pjanic avisa ao PSG que deve ser transferir para o Barcelona

O meia Pjanic já teria decidido que vai trocar a Juventus pelo Barcelona na próxima janela de transferências, que se abre em junho. De acordo com o renomado jornal espanhol Mundo Deportivo, o bósnio tem deixado isso claro aos seus representantes e outros clubes interessados em seu futebol, como o PSG, a declaração o deixa mais próximo do Barça.

Pjanic teria informado ao diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, que só deve deixar a Juventus rumo ao Barcelona para a próxima temporada europeia. O clube francês após isso recuou nas negociações e agora foca nas conversas com o atacante português Cristiano Ronaldo, também da Juve. O Barça tem com isso o caminho livre pelo bósnio.

A possível chegada de Pjanic ao clube catalão, deixa os volantes Arturo Vidal e Ivan Rakitic cada vez mais próximos de uma saída, visto que o provável reforço além atuar na mesma posição, a contratação exigiria alivio na atual folha salarial. Mas o Barcelona deve primeiro chegar a um acordo com a Juventus, com o jogador está tudo praticamente acertado.

A Juventus por sua vez, devido a pandemia, teve prejuízos financeiros, e os altos salários de Pjanic, podem forçar a transferências, mas a venda só ocorrerá se houver a chegada imediata de uma reposição para o meio-campo um jogador para a região de Pjanic. A Juve está de olho em Arthur, que poderia pedir ao Barça como parte do negócio pelo bósnio, no entanto o brasileiro não deseja deixar o clube catalão e deixou isso claro.

A Juventus quer R$ 340 milhões na transferência de Pjanic

O clube italiano já estipulou o preço do meio-campista em 55 milhões de euros, algo em torno dos R$ 340 milhões na cotação atual. O Barcelona por sua vez deseja pagar menos que isso, e por isso tentar convencer a diretoria da Juve a ceder, e a situação financeira da Velha Senhora pode ajudar nisso. Para viabilizar essa contratação e outros como o retorno de Neymar, que é desejo da diretoria, o Barça precisará vender jogadores do seu elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo