Por estabilidade, Hércules prefere Palmeiras do que outros interessados

Destaque do Fortaleza na temporada e cobiçado no mercado, o volante Hércules tem dado certa preferência ao Palmeiras. Gigantes do futebol brasileiro devem entrar em rota de colisão nas próximas semanas. Isso porque o Verdão está disposto a pagar R$22 milhões em um meio-campista que havia se tornado prioridade da direção do Flamengo, e tem todas as condições de dar um chapéu no rival.

O Verdão está de olho no mercado da bola e pode fazer uma investida para contratar o volante Hércules, do Fortaleza, que vem se destacando na temporada. O jogador de 22 anos é o volante que mais marcou gols nas duas últimas temporadas na elite do futebol nacional, com dez tentos anotados .

Hércules chegou ao Fortaleza em 2021, vindo do Picos-PI, e logo se firmou como titular da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. O volante tem contrato com o clube cearense até o fim de 2024 e uma multa rescisória de R$20 milhões. O técnico português do Palmeiras já teria dado o aval para a contratação do volante do Fortaleza.

Fortaleza deseja bons valores para vender Hércules

O Fortaleza, por sua vez, não pretende facilitar a saída de Hércules, que é considerado uma peça fundamental no esquema tático do treinador argentino. O volante é um dos líderes do elenco e tem a confiança da torcida. O jornalista Jorge Nicola confirmou a informação de que o Palmeiras está muito perto de apresentar uma proposta irrecusável por Hércules, bancando sua multa rescisória e garantindo a chegada do meia ao clube paulista.

O clube paulista avalia outras opções no mercado, mas vê em Hércules um jogador com potencial e características que se encaixam no estilo de jogo de Abel Ferreira. A janela de transferências para o futebol brasileiro se encerra no dia 30 de abril e o Palmeiras deve intensificar as conversas com o Fortaleza nos próximos dias para tentar fechar a negociação. Essa tendência deverá agitar a direção do Flamengo e do Vasco, que podem fazer uma nova investida no atleta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo