Porto enxuga elenco e pode emprestar Gabriel Veron a clube do Brasil

Gabriel Verón pode acertar com uma nova equipe por empréstimo, e o futebol brasileiro pode ser o destino para 2024. O jovem jogador despontou como uma das grandes promessas do futebol, tendo sido formado nas fileiras do Palmeiras e até mesmo representado as seleções de base do Brasil.

Em virtude desse destaque, várias equipes de renome mostraram interesse no jogador, porém foi o Porto, de Portugal, que conseguiu assegurar sua contratação. A equipe portuguesa investiu cerca de 10,5 milhões de euros pela contratação. A sua chegada a Portugal gerou muita expectativa.

No entanto, devido a uma lesão que está em processo de recuperação, o jogador brasileiro poderá em breve ser emprestado a um novo clube, visando sua reabilitação no centro de treinamento da nova equipe. Caso o empréstimo ocorra para um clube brasileiro, o atleta só estará apto a jogar a partir de janeiro de 2024.

O Porto estaria analisando emprestar Gabriel Veron

Conforme relatado pelo respeitado periódico português “A Bola”, o Porto está considerando a possibilidade de emprestar Gabriel Veron. Ainda que a preferência inicial seja por um clube europeu, a hipótese de um retorno ao Brasil não está sendo descartada neste momento.

Com apenas 20 anos de idade, o jovem brasileiro ainda não conseguiu se firmar no cenário europeu, sendo prejudicado por lesões. Durante o período de férias, ele também sofreu uma lesão. Uma mudança de volta para o futebol brasileiro pode ser uma boa alternativa para o atacante, embora não tenham sido divulgados possíveis interessados.

Em resumo, o destino futuro de Veron permanece incerto. Desde a sua chegada em 2022, o jogador participou de 26 partidas, marcando quatro gols e oferecendo uma assistência. Agora, é provável que ele deixe o Porto por pelo menos uma temporada, através de um acordo de empréstimo.

Gabriel Veron iniciou sua trajetória no Palmeiras, se destacando pela sua velocidade, habilidade e finalização. Sua estreia no profissional 2019, e ele rapidamente se tornou um elemento essencial no time, especialmente durante a conquista da Copa do Brasil em 2020. Embora tenha sido considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, seu desempenho teve um declínio nas últimas temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo