Haaland pode influenciar em possível volta de Neymar ao Barcelona

O Barcelona parece estar de olho em uma possível volta de Neymar para 2025. O craque brasileiro, que brilhou  ao lado de Messi e Suárez no auge do trio MSN, pode estar planejando seu retorno ao futebol europeu, e o clube catalão vê com bons olhos essa possibilidade.

Depois de passar por altos e baixos, incluindo uma série de lesões graves, Neymar agora tem a chance de retomar sua carreira em uma grande liga. Segundo a imprensa espanhola, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, está em busca de um grande nome para reforçar o time.

E a relação próxima que ele tem com Pini Zahavi, agente de Neymar, pode ser um fator determinante para a negociação. Além disso, o Barcelona não teria que pagar uma taxa de transferência ao Al-Hilal, clube atual de Neymar.

Isso porque o contrato do craque termina em 2025, permitindo que ele chegue ao Camp Nou sem custos em julho daquele ano. Neymar, por sua vez, parece motivado a buscar um novo desafio em uma liga mais competitiva.

Após uma passagem pelo futebol saudita, que apesar do glamour financeiro não oferece o mesmo nível de competitividade dos grandes centros europeus, o retorno ao Barcelona poderia ser a oportunidade perfeita para retomar o nível de jogo que o consagrou como um dos melhores do mundo.

Haaland influenciará em possível retorno de Neymar

Apesar da empolgação com um possível retorno do brasileiro, o Barcelona tem outras prioridades. A principal delas é o atacante Erling Haaland, que vive uma fase espetacular sob o comando de Pep Guardiola no Manchester City.

Contudo, as negociações com Haaland são complexas, e o norueguês já demonstrou preferência pelo Real Madrid em uma eventual transferência. Dessa forma, caso a diretoria do Barça não consiga fechar com Haaland, Neymar surge como o plano B de peso, e opção mais viável no mrcado de contratação bombástica.

 

Neymar no Barça
O atacante brasileiro Neymar pode retornar ao Barcelona | Foto: CBF
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo