Barça recua, Premier League e Arábia são possíveis destinos de Neymar

Neymar continua enfrentando um futuro incerto e agora despertou interesse tanto na Arábia Saudita quanto na Premier League. O talentoso jogador brasileiro expressou seu desejo de ser transferido do PSG, o que deve gerar movimentações significativas no cenário das transferências nas próximas semanas.

O Al Hilal está em busca da contratação do atacante e, recentemente, Neymar solicitou sua saída do PSG. Segundo informações, o clube árabe está disposto a oferecer um vultoso salário anual de 80 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 430 milhões por ano). Essa quantia é praticamente o dobro do que o jogador recebe atualmente na França.

A atração do Al Hilal por Neymar não é nova, mas nos últimos dias o clube árabe acelerou suas tentativas. No entanto, o maior desafio reside em convencer o jogador brasileiro. Embora Neymar não esteja completamente fechado a essa possibilidade, ele demonstra preferência por continuar sua carreira no futebol europeu.

Vale ressaltar que o Al Hilal já havia tentado anteriormente a contratação de Messi, oferecendo 500 milhões de euros por um contrato de dois anos ao astro argentino. Entretanto, Messi optou por ingressar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Após a transferência de Cristiano Ronaldo para o rival Al Nassr, o Al Hilal busca agora revidar com a aquisição de uma grande estrela.

Xavi dificulta retorno de Neymar ao Barcelona

A principal aspiração de Neymar é retornar ao Barcelona, embora essa situação seja bastante complexa. O atual treinador do time catalão, Xavi, não demonstrou grande entusiasmo diante dessa perspectiva e tem representado um obstáculo nas negociações. Além disso, há questões financeiras envolvidas, uma vez que o Barcelona ainda enfrenta dificuldades econômicas.

Embora tenha havido negociações em andamento entre o Chelsea e os representantes de Neymar, o técnico Mauricio Pochettino diminuiu o entusiasmo ao declarar que não considera a possibilidade de contratá-lo. O Chelsea há tempos nutre o desejo de trazer o jogador brasileiro para seu elenco.

Além do Chelsea, outros possíveis destinos na Premier League estão no radar de Neymar, como o Manchester City, Manchester United e Liverpool. As três equipes inglesas possuem recursos financeiros para concretizar a transferência do jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo