Dono do Newcastle, príncipe negocia compra de grande clube brasileiro

A venda do Newcastle para um bilionário árabe movimentou o futebol mundial, e agora o Vasco pode ser a nova aquisição do príncipe saudita. O negócio transformou o clube, que saiu de uma tensa briga contra o rebaixamento para estar neste ano sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, com o aporte de Mohammed bin Salman.

E isso não foi por acaso! Os investidores colocaram muito dinheiro na evolução do plantel, que subiu de patamar e entrou no pelotão de cima do futebol europeu.

Agora, informações de bastidores apontam que esses mesmos investidores estão armando uma negociação que mexeria diretamente com um clube brasileiro: os investidores do Newcastle estão em conversas para adquirir a 777 Partners!

Liderança do Vasco pode mudar de mãos

O futuro do Vasco mudou no ano passado, quando foi confirmada a compra do clube pela 777 Partners. O grupo investiu pesado para reformular o futebol do clube carioca, e os resultados aparecem de forma muito lenta.

Segundo Matt Slater, do britânico The Athletic, os grupos de investidores estão trabalhando para formar uma espécie de sociedade, que aumentaria o portfólio de clubes geridos por ambas as partes.

Caso se confirme, essa negociação pode mudar profundamente a relação do Vasco com o mercado da bola. O investimento em torno da equipe atualmente comandada por Barbieri pode aumentar, abrindo as portas para a chegada de reforços com grande estofo.

Esse deve ser o cenário, já que o grupo responsável pela compra do Newcastle é dono de um caixa mais amplo e pode trazer um cenário completamente novo para o Vasco. Seria um negócio fundamental para os planos do clube, que quer voltar a ser protagonista no continente.

Na atual temporada, o Vasco conta com reforços importantes, que prometem deixar o clube fora da luta contra o rebaixamento, tendência dos últimos anos. Destaque para os atacantes Pedro Raul e o lateral Puma, que já são importantes no começo da temporada e tendem a ser mais importantes!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo