Projeto do Corinthians agrada Firmino, que pode fechar pré-contrato

Roberto Firmino é um dos nomes mais especulados no mercado do futebol brasileiro na atualidade e pode fechar com o Corinthians. O atacante de 31 anos, que brilhou pelo Liverpool nas últimas temporadas, está de saída do clube inglês e tem o futuro incerto. Muitos torcedores sonham em ver o jogador vestindo a camisa de um time brasileiro, mas as negociações ainda não são simples.

Segundo diversas fontes, Firmino decidiu não renovar seu contrato com o Liverpool, que termina em junho de 2023, e está livre para negociar com qualquer equipe para a próxima temporada. Dois times do primeiro escalão do futebol nacional, Corinthians e Internacional, entraram em contato com o estafe do atacante para sondar sua situação e demonstrar interesse em sua contratação

O projeto do Corinthians teria agradado Roberto Firmino, mas o jogador ainda prioriza o Velho Continente. As propostas da Europa, ao que tudo indica, devem começar a chegar. Clubes como Atlético de Madrid, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan estão de olho no camisa 9 dos Reds e podem fazer ofertas tentadoras para contar com seu futebol.

A esperança dos clubes brasileiros é mexer com o lado emocional de Firmino e convencê-lo de que retornar ao país agora pode ser sua última chance de se tornar ídolo de uma grande torcida em sua terra-natal e também o caminho mais curto para uma eventual volta à seleção brasileira. No entanto, Firmino parece estar mais inclinado a permanecer na Europa e buscar novos desafios em sua carreira.

Firmino conquistou todos títulos possíveis com o Liverpool

Roberto Firmino já conquistou diversos títulos pelo Liverpool, como a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e o Campeonato Inglês, e tem status de ídolo na Inglaterra. Por isso, parece provável que os torcedores Corinthians e Internacional tenham que esperar mais um pouco antes de ver o centroavante de 31 anos defendendo a camisa de seus clubes. A tendência é que ele siga no velho continente!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo