Promessa de titularidade fez Scarpa preferir o Atlético-MG em vez do Fla

O Atlético-MG está na expectativa de receber os documentos finais para anunciar Gustavo Scarpa como seu primeiro reforço para 2024. As negociações foram arrastadas, com a concorrência do Flamengo, demandando esforços para convencer o jogador a retornar ao Brasil, especialmente pela promessa de titularidade no Galo.

O acordo fechado entre o Galo e o Nottingham Forest gira em torno de R$ 26,7 milhões, a serem pagos em parcelas, dentro do limite salarial estipulado pelo clube mineiro. Do mesmo modo, o contrato proposto será de quatro anos com o Atlético-MG.

No início de novembro, o Atlético fez sua primeira investida, mas ouviu a intenção de Scarpa de permanecer na Europa para uma temporada. Isso esfriou as negociações, porém, o Atlético persistiu. Com isso, acabou por conseguir convencer o atacante de retornar ao futebol brasileiro.

Felipão ligou pessoalmente para Gustavo Scarpa

Felipão pessoalmente entrou em contato com o jogador, demonstrando confiança em tê-lo em 2024. O técnico trabalhou com ele no Palmeiras e tem bom conhecimento de suas habilidades. A promessa de titularidade no Atlético-MG teria sido um fator decisivo, diferentemente do Flamengo, onde enfrentaria maior concorrência na posição.

O interesse do Flamengo também gerou preocupações no Atlético durante as conversas. Havia a preocupação de que o clube inglês pudesse aumentar suas demandas devido às melhores condições financeiras do time carioca. Além disso, no Flamengo, Scarpa enfrentaria uma concorrência mais acirrada no elenco.

O esforço de persuasão também foi direcionado ao Nottingham Forest, clube detentor dos direitos econômicos do jogador. Contudo, o Galo conseguiu chegar a um acordo que se alinhasse com a realidade financeira esperada pelo clube para essa negociação.

Scarpa teve uma passagem breve pelo Nottingham Forest, com apenas 10 jogos, antes de ser emprestado ao Olympiacos, na Grécia, onde jogou 11 partidas, mas não marcou gols ou deu assistências. Agora, o jogador está a caminho do Atlético-MG para a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo