Proposta milionária balança Arrascaeta e o meia que toma decisão

Jogador pode deixar o clube nesta janela

O Flamengo que vem com um elenco de peso, pode estar prestes a perder um de seus jogadores. Com a conquista de grandes títulos, inclusive a última Libertadores, sua equipe acaba atraindo mais interesse e agora quem está no radar de outros clubes é o meia Arrascaeta.

Embora o atleta tenha contrato com a equipe Rubro Negra até 2026, dessa vez o clube pode ter alguns alvos na janela de transferências. Tudo indica que o mercado da Arábia Saudita vai investir forte na “era de ouro” do Mengão e focar nos principais astros do elenco.

Em 2020, Arrascaeta já teria recebido uma proposta de 15 milhões de euros para jogar no Al-Nassr. Agora, novamente o clube está atrás do meia armador, porém com uma proposta que conta com um valor bem mais pesado. Apesar da equipe saudita não ter ainda um retorno do atleta, o valor em questão é improvável de ser coberto por outro clube.

Com essa nova investida, o atleta ficou balançado segundo informações do jornalista Diego Dantas, do Extra. Apesar da situação financeira atual do Flamengo, não depender dessas negociações, caso seja de interesse de Arrascaeta, o clube pode negociar, considerando que a multa rescisória do jogador gira em torno de 50 milhões de euros. No entanto, a condição do time é que receba o valor à vista.

Temporada de Arrascaeta

O jogador vem atuando nas boas disputas travadas pelo Flamengo, porém, entre lesões e jogos autuados o rendimento de Arrascaeta acabou tendo mais destaque em 2022 do que atualmente.

Em 2022, o meia disputou 19 partidas, destas cedeu 6 assistências e marcou 7 gols. No entanto, este ano, nas primeiras 19 partidas, o atleta teve apenas duas tentativas de marcação de gol, sem sucesso e 3 assistências.

De qualquer forma, Arrascaeta segue sendo uma das peças principais do atual elenco do Mengão. Agora, com a sua nova oportunidade de deixar o clube, nos próximos dias o jogador deverá decidir se continuará com o clube ou se pretende se mudar para a Arábia.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo