Próximo do Botafogo, atacante Eran Zahavi confirma saída do PSV
O atacante israelense Eran Zahavi, principal alvo do Botafogo no mercado atualmente, confirmou que está de saída do PSV, da Holanda. O Glorioso já oficializou a intenção de contratar o jogador, aliás tenta a contratação desde a última janela de trnasferências, o possível reforço pode ser o “nome de impacto” prometido por John Textor para a próxima janela de transferências, que se abre em junho.
Eran Zahavi confirmou que não vai renovar com o PSV, e agora, com caminho livre, o Botafogo pode fechar a negociação, que esteve encaminhada no início do ano, mas não houve acordo devido os holandeses não terem liberado o atacate. O atacante chegaria para comandar o ataque da equipe no segundo semestre, o Glorioso quer o time brigando por títulos.
Zahavi, de 34 anos, é um dos nomes que o Botafogo busca na nova era de investimentos após a Sociedade Anônima do Futebol, que foi adquirida pelo empresário bilionário John Textor. Os números do centroavante nas últimas temporadas animam a diretoria do Botafogo, e o técnico Luis Castro já teria dado total aval para se fechar a contratação.
O atacante israelense disse que está deixando o PSV, onde é ídolo, por motivos pessoais, e citou que precisa de novos desafios em sua carreira. Aos 34 anos, o jogador ainda tem se mostrado em alto nível e pode chegar e ter grande destaque no futebol brasileiro. Na atual temporada europeia são 26 gols marcos e 11 assistências, que o credencia a status de ser um reforço de impacto do Glorioso na era John Textor.
O Bota por ter concorrência de outros clubes por Zahavi
De acordo com a imprensa holandesa, o empresário do jogador afirma que tem propostas de diversos clubes, inclusive confirma á do Botafogo, resumindo o clube carioca deve ter concorrência no mercado para fechar com Zahavi. Desde que chegou ao PSV, em 2020, o atacante atuou em 77 partidas, marcou 36 gols e deu 15 assistências pelo clube, pela seleção de seu país os números também surpreendem e ele é ídolo por lá.