PSG acerta com o lateral Juan Bernat, do Bayern de Munique

O Paris Saint-German acertou a contratação de Juan Bernat, do Bayern de Munique, que chega como reforço para a lateral-esquerda. O jogador espanhol já até se despediu dos companheiros no clube alemão e rumou á França para assinar com o PSG ainda nesta semena, o atleta entrou em acordo devido a influência do técnico Tomas Tuchel.

A chegada de Juan Bernat indica o final da negociação do PSG com o brasileiro Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que também é lateral-esquerdo. A opção pelo espanhol foi escolha de Tuchel, que viu o jogador como melhores opção e pediu prioridade na negociação, com o clube francês encerra também sua procura por um jogador para ser titular da posição.

Devido a ter apenas mais um ano de contrato com o Bayern, Juan Benat chega ao PSG por um preço considerado acessível pelos franceses. De acordo com o canal esportivo alemão “Sky Sports” e transferência vai vai custa cerca de 15 milhões de euros, algo em torno dos R$ 72 milhões na cotação atual, o anúncio oficial deve ocorrer até a próxima sexta-feira.

A lateral esquerda do Paris Saint-German foi a maior novela do clube nesta atual janela de transferências que está se encerrando na França. A prioridade inicial foi o brasileiro Alex Sandro, da Juventus, mas não se chegou a um acordo com os italaino, o português Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, foi outra opção, mas altos valores pedidos pelo acabou inviabilizando, e outro foi Filipe Luis, do Atlético Madrid, o negócio também não rolou.

O clube francês agora foca no mercado da bola na busca por um volante para substituir Thiago Mota, que se aposentou. Enquanto reforços podem chegara, o PSG acertou a venda Gonçalo Guedes, que acertou com o Valencia, da Esapanha, em uma transferência que vai render cerca de 40 milhões de euros, algo em torno de R$ 193 milhões ao franceses e com isso serve ainda para equilibrar e então não ser punido pelo Fair Play financeiro da UEFA.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo