PSG coloca Messi á venda no mercado, Barcelona tem interesse

O PSG segue focado em fazer uma reformulação no elenco para a próxima temporada, e nenhum nome, além de Mbappé, tem vaga garantida no clube. Nem um dos melhores de todos os tempos. Segundo o jornalista Pedro Morata, Lionel Messi também entrou na lista de transferências do clube, que está disposto a ouvir propostas pelo craque, e deixou claro que aceitaria um acordo lucrativo pelo argentino.

A informação é surpreendente, mas alinha-se com movimentos recentes, que apontam que o clube quer mudar profundamente o elenco, focado em construir uma base de time em torno de Kyllian Mbappé. Ainda não existem propostas pelo argentino, mas a direção do PSG espera receber uma compensação financeira para liberar Lionel Messi.

Isso porque ele chegou sem custos ao clube, então existe uma grande margem para lucro em um possível negócio. O primeiro clube que vem à mente, é claro, é o Barcelona. Messi fez história com a camisa do clube catalão, e foi lá que ele marcou seu nome como um dos maiores jogadores da história do futebol. Seria natural sua volta.

Porém, a crise financeira que motivou sua saída no meio de 2021 ainda segue viva, e o clube não tem condições de desembolsar um valor alto para tirar o craque do futebol francês. Por isso, esse negócio deve ser complicado.
Outro destino possível para o argentino é a Premier League. A competição inglesa tem muitos clubes endinheirados e que poderiam fazer um investimento alto para contar com um jogador do calibre de Messi.

Messi teria que reduzir salários para retornar ao Barça

Além disso, existe sempre a possibilidade do craque assinar com um clube da MLS e disputar a competição norte-americana. O galês Gareth Bale acabou de fazer esse movimento, e ganhará um ótimo salário para isso. Essa história deverá ser o foco das atenções do mundo da bola nos próximos dias. Para retornar ao Barcelona o craque argentino teria que reduzir seus salários, mas a identificação com o clube pode fazer com que Messi aceite isso.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo