PSG entra na disputa pelo atacante brasileiro Matheus Cunha

Destaque no futebol alemão, o atacante brasileiro Matheus Cunha entrou na mira do Paris Saint-Germain para essa janela de transferências europeia. Apesar da pandemia, o PSG segue na busca de reforços para a próxima temporada, e o jovem artilheiro é visto como o reforço ideal para suprir a saída de Cavani, que deixou a equipe após o fim do seu contrato.

O técnico do PSG, Thomas Tuchel gosta da ideia de contar com mais um brasileiro em seu elenco e deu aval para a contratação de Matheus Cunha. Destaque do Hertha Berlim, da Alemanha, e artilheiro do pré-olímpico pela Seleção Brasileira, o jovem de 21 anos é alvo também de outros grandes da Europa, como a Inter de Milão, que também o monitora.

Leonardo, atual diretor de futebol do Paris Saint-Germain, vem mantendo contato com os representantes do atacante e deve apresentar uma proposta oficial no inicio do próximo mês. Os franceses sabem que Matheus Cunha deve ser bem disputado no mercado, e tem intenção de cobrir outras propostas, o brasileiro está avaliado em 22 milhões de euros.

Atualmente, Matheus Cunha tem contrato com o Hertha Berlim até 2024 e chegaria para substituir o uruguaio Edison Cavani, e disputar a titularidade com Mauro Icardi, hoje único centroavante disponível no elenco. Caso o jovem atacante assine com o PSG, se juntará aos também brasileiros Marquinhos e Neymar, visto que Thiago Silva está em final de contrato e o clube francês já decidiu que não vai renovar.

Matheus Cunha chama bastante atenção desde o ano passado

Matheus Cunha começou a chamar atenção no ano passado com muito destaque atuando pelo RB Leipzig, da Alemanha. Em janeiro desse ano foi artilheiro do pré-olímpico com a seleção brasileira, no mesmo mês trocou de clube na Bundesliga, acertando com o Hertha Berlin, onde também vem tendo destaque, com cinco gols marcados em 11 partidas. Em alta na Europa, o brasileiro deve desembarcar em um dos grandes do Velho Continente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo