PSG entra na disputa com Barcelona pelo holandês Memphis Depay

O Barcelona deve a concorrência do PSG para a contratação do holandês Memphis Depay, atacante destaque do Lyon nas últimas temporadas. De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, o Paris Saint-Germain é mais um interessado a acertar com o jogador, tendo realizado nas últimas semanas sondagens e acenou com uma proposta para janeiro.

Atualmente o diretor de futebol do PSG, Leonardo está focado nas renovações de Neymar e Mbappé, mas também está de olho na possível chegada de Memphis Depay. O fato de que o jogador já está adaptado ao futebol francês, onde defende o Lyon, chama a atenção do Paris Saint-Germain, que promete disputar com o Barça e outros clubes a contratação.

Apesar de cogitar uma proposta de compra em janeiro, o Paris Saint-Germain também tem trabalhado com a opção de não pagar pela transferência do atacante, que está no último ano de contrato com o Lyon, já podendo assinar um pré-contrato após a virada do ano. O jogador sinalizou desejo de mudança de ares e por isso dificilmente renovará seu contrato.

O Barcelona esteve perto de fechar a contratação de Memphis Depay na última janela de transferências, mas o negócio não foi finalizado por detalhes. Segundo a mídia espanhola o Barça tentará contratar o atacante novamente em janeiro, na janela de transferência de inverno, mas agora parece ter a concorrência do PSG. De acordo com a imprensa francesa o atacante do Lyon se encaixa no perfil procurado pelo clube de Paris.

Depay é destaque do time do Lyon desde 2017, quando foi contratado

Memphis Depay foi contratado pelo Lyon em janeiro de 2017 em uma transferência de 16 milhões de euros, vindo do PSV, da Holanda, clube que o revelou. Desde então, o atacante é destaque do time e já disputou 152 jogos, tendo marcado 60 gols, além de ter distribuído 47 assistências. Chamou atenção ao marcar gol e se destacar contra a Juventus , pela Liga dos Campeões 2019-20, eliminando os italianos da fase de oitavas de final da competição.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo