PSG estipula preço de Lucas Beraldo e informa condição para vendê-lo

O zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 21 anos, pode ser o primeiro jogador a deixar o PSG antes mesmo do início da temporada europeia 2025/26. De acordo com o conceituado jornal francês L’Équipe, o defensor brasileiro solicitou sua saída do clube parisiense.

Lucas Beraldo estaria alegando insatisfação com o baixo tempo de jogo desde que chegou à capital francesa. Mesmo tendo atuado em 38 partidas e sido titular em 29 delas na temporada passada, Beraldo estaria incomodado com seu espaço no elenco estrelado do Paris Saint-Germain.

Segundo a publicação, o pedido oficial para ser negociado foi feito durante o Mundial de Clubes, competição em que o brasileiro foi titular contra Botafogo, Real Madrid e Chelsea.

A expectativa do zagueiro é por mais protagonismo e uma sequência maior em campo — algo que, neste momento, parece difícil no elenco comandado por Luis Enrique, que conta com nomes de peso na zaga como Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández.

💰 PSG aceita liberar, mas impõe condição

O PSG não descartou liberar Beraldo, mas impôs uma condição clara: só irá vender o zagueiro caso consiga contratar um substituto nesta mesma janela de transferências. O principal nome no radar do clube é o ucraniano Illya Zabarnyi, atualmente no Bournemouth, da Premier League.

Além disso, o clube francês deseja lucrar com a saída do defensor brasileiro e já definiu que só deve aceitar negociações a partir de 30 milhões de euros — cerca de R$ 192 milhões na cotação atual. Com apenas 21 anos, ele ainda é visto como um zagueiro de alto potencial e tem mercado não só na Europa.

Lucas Beraldo
O zagueiro Lucas Beraldo pediu para deixar o PSG | Foto: Divulgação

🔙 Da base do São Paulo à elite da Europa

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Beraldo se destacou pela maturidade e bom posicionamento defensivo. Chegou ao PSG em janeiro de 2024 como uma promessa do futebol brasileiro, mas agora já cogita novos ares para seguir sua evolução.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo