PSG estipula preço de Lucas Beraldo e informa condição para vendê-lo
O zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 21 anos, pode ser o primeiro jogador a deixar o PSG antes mesmo do início da temporada europeia 2025/26. De acordo com o conceituado jornal francês L’Équipe, o defensor brasileiro solicitou sua saída do clube parisiense.
Lucas Beraldo estaria alegando insatisfação com o baixo tempo de jogo desde que chegou à capital francesa. Mesmo tendo atuado em 38 partidas e sido titular em 29 delas na temporada passada, Beraldo estaria incomodado com seu espaço no elenco estrelado do Paris Saint-Germain.
Segundo a publicação, o pedido oficial para ser negociado foi feito durante o Mundial de Clubes, competição em que o brasileiro foi titular contra Botafogo, Real Madrid e Chelsea.
A expectativa do zagueiro é por mais protagonismo e uma sequência maior em campo — algo que, neste momento, parece difícil no elenco comandado por Luis Enrique, que conta com nomes de peso na zaga como Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández.
💰 PSG aceita liberar, mas impõe condição
O PSG não descartou liberar Beraldo, mas impôs uma condição clara: só irá vender o zagueiro caso consiga contratar um substituto nesta mesma janela de transferências. O principal nome no radar do clube é o ucraniano Illya Zabarnyi, atualmente no Bournemouth, da Premier League.
Além disso, o clube francês deseja lucrar com a saída do defensor brasileiro e já definiu que só deve aceitar negociações a partir de 30 milhões de euros — cerca de R$ 192 milhões na cotação atual. Com apenas 21 anos, ele ainda é visto como um zagueiro de alto potencial e tem mercado não só na Europa.

🔙 Da base do São Paulo à elite da Europa
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Beraldo se destacou pela maturidade e bom posicionamento defensivo. Chegou ao PSG em janeiro de 2024 como uma promessa do futebol brasileiro, mas agora já cogita novos ares para seguir sua evolução.