PSG aceita abrir as negociações para vender Neymar ao Chelsea

Neymar pode estar com seus dias contados com a camisa do PSG, que aceitou abrir as negociações para vender o brasileiro ao Chelsea. Embora possua um contrato válido com o clube de Paris até julho de 2025, há a possibilidade de que o renomado camisa 10 venha a jogar na Premier League, em uma transferência na próxima janela de transferências, de junho, os franceses toparam abrir conversas com o time inglês.

Todd Boehly, proprietário do clube inglês, se encontrou em Paris com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, com o propósito de discutir uma potencial negociação para adquirir os serviços de Neymar. De acordo com informações, o encontro ocorreu na última terça-feira em um almoço, antes da partida em que o PSG perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique.

Foi relatado que o proprietário do PSG, o Emir do Catar Tamim bin Hamad al-Thani, afirmou ao mandatário do Chelsea que aceita iniciar negociações para vender Neymar. Após a mudança de propriedade do clube há um ano, com a chegada do empresário norte-americano Todd Boehly, o interesse do Chelsea no brasileiro começou a ser noticiado.

De acordo com o jornal Le Parisien, o Chelsea estaria disposto a desembolsar 60 milhões de euros (R$ 334 milhões) por Neymar, que completou 31 anos em 5 de fevereiro. Essa quantia é quase quatro vezes menor do que os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona em 2017. No entanto, o veículo de imprensa francês afirmou que essa proposta seria aceita pelo clube parisiense, que planeja reformular seu elenco.

Possível eliminação na Champions pode definir saída de Neymar

Neymar teve um excelente desempenho na primeira metade da temporada no PSG, com 15 gols e 11 assistências em 20 jogos. No entanto, assim como o restante da equipe, a performance de Neymar caiu após a Copa do Mundo, tendo marcado apenas dois gols e quatro assistências em oito jogos desde o retorno. Na partida contra o Bayern de Munique, o PSG foi derrotado por 1 a 0 e para que vai ficar mais uma vez pelo caminho do sonho da Champions.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo