PSG toma decisão sobre renovação e encaminha futuro de Mbappé
Jogador ainda segue sem renovação
Planejando manter Mbappé mais um ano no elenco do Paris Saint-Germain, a direção tomou uma decisão importante para renovar como atacante. Diferente da última temporada, o clube não pretende assinar um contrato com poucos anos de vínculo.
Em 2022 a renovação do jogador aconteceu se estendendo por mais dois anos. Dessa vez o clube pretende uma renovação com contrato longo e isso deve acontecer mesmo se o PSG for eliminado nas oitavas da Champions.
A princípio, a intenção do clube é não perder o jogador de graça para outra equipe. No entanto, a renovação com o clube francês ainda não aconteceu e a partir de janeiro o atacante já pode assinar com qualquer outra equipe um pré-acordo.
A renovação contratual vem se tornando uma questão de fé no projeto da equipe francesa e é a partir daí que Mbappé deve decidir se continua na equipe ou não. Dessa forma a extensão contratual não tem nada a ver com o desempenho do clube na temporada.
Situação de Mbappé ainda segue indefinida
O PSG segue trabalhando para garantir uma vaga na Champions, porém se não conseguir isso não terá influência na decisão do atleta. Neste caso, mais uma vez, o clube conta com uma estratégia para manter o atacante na equipe e afastá-lo dos demais interessados.
Se a renovação acontecer, o Real Madrid que atualmente é um dos clubes favoritos do jogador, mais uma vez perderá a chance de contar com o craque na equipe. Contudo, como essa novela já se estende por meses, os merengues ainda se interessam em fazer uma proposta pelo jogador em janeiro.
Com a abertura da nova janela de transferências na Europa, caso não renove o jogador também pode entrar na mira de vários outros clubes interessados. Além disso, como o clube francês ainda não renovou com o atleta de 24 anos, as chances dele fechar com outra equipe a custo zero, são bem maiores, visto que seu contrato se encerra no meio do ano que vem.