PSG toma decisão sobre renovação e encaminha futuro de Mbappé

Jogador ainda segue sem renovação

Planejando manter Mbappé mais um ano no elenco do Paris Saint-Germain, a direção tomou uma decisão importante para renovar como atacante. Diferente da última temporada, o clube não pretende assinar um contrato com poucos anos de vínculo.

Em 2022 a renovação do jogador aconteceu se estendendo por mais dois anos. Dessa vez o clube pretende uma renovação com contrato longo e isso deve acontecer mesmo se o PSG for eliminado nas oitavas da Champions.

A princípio, a intenção do clube é não perder o jogador de graça para outra equipe. No entanto, a renovação com o clube francês ainda não aconteceu e a partir de janeiro o atacante já pode assinar com qualquer outra equipe um pré-acordo.

A renovação contratual vem se tornando uma questão de fé no projeto da equipe francesa e é a partir daí que Mbappé deve decidir se continua na equipe ou não. Dessa forma a extensão contratual não tem nada a ver com o desempenho do clube na temporada. 

Situação de Mbappé ainda segue indefinida

O PSG segue trabalhando para garantir uma vaga na Champions, porém se não conseguir isso não terá influência na decisão do atleta. Neste caso, mais uma vez, o clube conta com uma estratégia para manter o atacante na equipe e afastá-lo dos demais interessados.

Se a renovação acontecer, o Real Madrid que atualmente é um dos clubes favoritos do jogador, mais uma vez perderá a chance de contar com o craque na equipe. Contudo, como essa novela já se estende por meses, os merengues ainda se interessam em fazer uma proposta pelo jogador em janeiro.

Com a abertura da nova janela de transferências na Europa, caso não renove o jogador também pode entrar na mira de vários outros clubes interessados. Além disso, como o clube francês ainda não renovou com o atleta de 24 anos, as chances dele fechar com outra equipe a custo zero, são bem maiores, visto que seu contrato se encerra no meio do ano que vem.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo