Especulado em clubes brasileiros, Quaresma fica livre no mercado

Especulado em Botafogo, Grêmio, Santos e Vasco, o português Ricardo Quaresma está livre no mercado e pode pintar no futebol brasileiro. O meia-atacante de 36 anos utilizou suas redes sociais para anunciar sua saída do Kasimpasa, da Turquia, o jogador ainda sê vê com capacidade para atuar em alto nível por mais alguns anos e busca agora um novo clube.

Ricardo Quaresma que não quis renovar com os turcos, fez uma agradecimento a torcida e explicou que agora vai em busca de novos desafios. Pelo Kasimpasa, o atacante disputou 27 partidas e marcou quatro gols. Na Turquia também teve destaque pelo Besiktas, onde teve duas passagens de sucesso, e venceu títulos do campeonato nacional por duas vezes.

Alvo do Santos desde o início da temporada, Quaresma foi oferecido também a Botafogo, Grêmio e Vasco, recentemente, esses contatos com os clubes brasileiros aconteceram por intermédio de seus representantes. O atacante completará 37 anos em setembro, mas é considerado bem fisicamente, ou seja a idade não atrapalharia o seu desempenho.

Questionado anteriormente sobre o interesse do Santos, o craque português fez questão de elogiar o técnico Jesualdo Ferreira, com quem o jogador trabalhou nos tempos de Porto. A proximidade com o treinador santista coloca o clube da Vila Belmiro como um dos favoritos pela contratação, mas devido as dificuldades financeiras o Peixe pode não fazer uma nova investida, com isso Botafogo, Grêmio e Vasco aparecem como possível destinos.

O craque português passou por grandes clubes da Europa

Revelado pelo Sporting, Ricardo Quaresma tem uma rodagem, passou por Barcelona, Porto (duas passagens) Inter de Milão, Chelsea, Besiktas (suas passagens), Al-Ahli, Porto e por último estava no Kasimpasa, seu título mais importantes com a Liga dos Campeões 2009/ 10 pela Internazionale. O atacante também defendeu a Seleção de Portugal nas Copas do Mundo de 2018 e nas Eurocopas de 2008, 2012 e 2016, nessa última foi campeão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo