Destaque do River Plate, Rafael Borré entra na mira do Grêmio

A direção do Grêmio já se movimente nos bastidores para reforçar o time e Rafael Borré é alvo do clube para a próxima temporada. O atacante do River Plate teria entrado na mira do Tricolor Gaúcho, visto que está em final de contrato e teria o aval de Renato Portaluppi, que gosta do futebol do colombiano, mas há concorrência de outros clubes no negócio.

Nos últimos dias o Grêmio teria sondado a situação do colombiano Rafael Santos Borré, de 25 anos, que é um dos destaques do River Plate nas última temporadas. O atacante tem contrato até junho, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos de uma transferência, mas é preciso acertar luvas e bonificações para acertar com o jogador.

Borré vem se destacando nas últimas três temporadas no River e é considerado um grande reforço para qualquer clube sul-americano, principalmente para o Grêmio, que tem certas carências no setor ofensivo. Especialista na disputa da Copa Libertadores, o atacante seria uma grande contratação ao elenco tricolor gaúcho para a temporada que inicia em março.

Há alguns entraves nas negociações, além do alto valor de luvas pedidos para assinatura de contrato, Borré tem o desejo de atuar no futebol europeu novamente, mas isso não deve acontecer. Dificilmente clubes da Europa tentam levar jogadores que não deram certo por lá antes, como o colombiano que teve passagens sem sucesso por Atlético de Madrid e Villareal, ambos da Espanha, com isso o destino do jogador pode ser o Brasil.

Renato Portaluppi deve renovar contrato e receber reforços pedidos

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, espera o término do Campeonato Brasileiro para conversas com Renato sobre uma renovação contratual, que deve ocorrer. O técnico está feliz em Porto Alegre e deve renovar até o final desse ano. Paralelo a isso há procura por reforços, e o atual treinador participa desse planejamento, sendo mais um indício que deve permanecer em Porto Alegre, mas para isso quer a garantia de grandes reforços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo