Ex-River Plate, atacante Rafael Borré está negociando com o Inter

Depois de ter sido um dos nomes mais especulados por clubes brasileiros, como Palmeiras e Grêmio, Rafael Borré voltou a ser pauta no Brasil. Dessa vez, é o Internacional que estudou a situação contratual do atacante colombiano. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que apontou a sondagem do clube gaúcho ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Os alemães querem continuar com o jogador, que tem a titularidade, mas não descartam uma negociação de Borré com o Inter em caso de boa proposta. O jogador de 26 anos chegou no meio de 2021 na Alemanha, e deverá continuar por lá por muito tempo! O seu momento inicial em Frankfurt tem sido muito promissor para a trajetória de sua carreira.

Apesar de ter 26 anos de idade, o jogador é muito experiente e tem passagens produtivas em um clube da Europa, antes de ter praticado o seu melhor futebol defendendo o River Plate, sobre o comando de Marcelo Gallardo. Ainda muito jovem, começou sua carreira no Deportivo Cali, da Colômbia, e rapidamente chamou a atenção do Atlético de Madrid.

O Atlético de Madrid fechou a compra dos direitos econômicos de Rafael Borré em 2014, mesmo assim, o atacante seguiu em Cali, por empréstimo, até 2016. Nesse ano, atuou emprestado no Villarreal e teve sua primeira experiência na Europa, mas não convenceu muito e acabou sendo comprado pelo River Plate, que apostou no colombiano como o homem do ataque da equipe de Gallardo.

Borré foi grande destaque com a camisa do River Plate

Em 146 atuações com a camisa do gigante argentino, Borré marcou 56 gols e teve papel fundamental nas boas temporadas e nos títulos conquistados até 2021, quando voltou para Europa, com o objetivo de defender o Frankfurt. Foram apenas 29 partidas na Alemanha, com sete gols marcados, portanto é difícil acreditar que o jogador será negociado em um futuro próximo. Portanto, o Inter deverá ter caminho díficil para negociar com o centroavante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo