Cruzeiro dá aval e Rafael Marques negocia com o Santos

O Santos segue no mercado para reforçar seu ataque e o experiente Rafael Marques é o novo alvo do clube paulista para essa temporada 2018. O atacante interessa ao técnico Jair Ventura e segundo informações do site UOL Esporte Cruzeiro teria dado o total aval para o Peixe, já que o jogador não está nos planos de Mano Menezes.

O Cruzeiro chegou a liberar recentemente Rafael Marques para uma conversa com a Chapecoense, mas o jogador não entrou em acordo com o clube catarinense. Segundo o jornal ‘Hoje em Dia’ o Santos tem total interesse na contratação mas espera que o centroavante de 34 anos diminua sua pedida salarial, considerada alta pelo Peixe.

Um fator que pode ajudar na negociação do atacante com o Santos é a proximidade com o técnico Jair Ventura, que já se conhecem dos tempos de Botafogo e tem uma boa relação. Com a camisa do Alvinegro carioca o centroavante viveu um dos seus melhores momentos da carreira e após se destacar, o jogador foi para a China.

Em 2015, Rafael Marques retornou ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. O atacante foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado em uma troca com o Verdão, assinou contrato definitivo até dezembro de 2018, no entanto em sete meses na Raposa o atacante sofreu com lesões, disputando apenas 19 partidas e marcou apenas um gol.

Além de Rafael Marques, o Santos já tinha buscado outras alternativas no mercado para a posição de centroavante, como o argentino Hernán Barcos e Gilberto. Santiago Tréllez é outro nome na mira, mas o Peixe esbarra no jogo duro feito pelo Vitória. O retorno de Gabigol interessa bastante e o clube paulista vem negociando, mas ele chegaria para jogar mais pelas pontas do ataque do que mais centralizado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo