Cruzeiro dá aval e Rafael Marques negocia com o Santos

O Santos segue no mercado para reforçar seu ataque e o experiente Rafael Marques é o novo alvo do clube paulista para essa temporada 2018. O atacante interessa ao técnico Jair Ventura e segundo informações do site UOL Esporte Cruzeiro teria dado o total aval para o Peixe, já que o jogador não está nos planos de Mano Menezes.

O Cruzeiro chegou a liberar recentemente Rafael Marques para uma conversa com a Chapecoense, mas o jogador não entrou em acordo com o clube catarinense. Segundo o jornal ‘Hoje em Dia’ o Santos tem total interesse na contratação mas espera que o centroavante de 34 anos diminua sua pedida salarial, considerada alta pelo Peixe.

Um fator que pode ajudar na negociação do atacante com o Santos é a proximidade com o técnico Jair Ventura, que já se conhecem dos tempos de Botafogo e tem uma boa relação. Com a camisa do Alvinegro carioca o centroavante viveu um dos seus melhores momentos da carreira e após se destacar, o jogador foi para a China.

Em 2015, Rafael Marques retornou ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. O atacante foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado em uma troca com o Verdão, assinou contrato definitivo até dezembro de 2018, no entanto em sete meses na Raposa o atacante sofreu com lesões, disputando apenas 19 partidas e marcou apenas um gol.

Além de Rafael Marques, o Santos já tinha buscado outras alternativas no mercado para a posição de centroavante, como o argentino Hernán Barcos e Gilberto. Santiago Tréllez é outro nome na mira, mas o Peixe esbarra no jogo duro feito pelo Vitória. O retorno de Gabigol interessa bastante e o clube paulista vem negociando, mas ele chegaria para jogar mais pelas pontas do ataque do que mais centralizado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo