Cruzeiro libera e Rafael Marques é o novo reforço do Sport

0

Sem espaço no Cruzeiro, o atacante Rafael Marques foi liberado e é o novo reforço do Sport para a sequencia da disputa dessa temporada 2018. O jogador de 34 anos chega ao Recife nesta quarta-feira para assinar com o clube pernambucano, a duração do contrato deve ser de um ano, termina assim a novela entre atleta e a Raposa que vem desde o inicio do ano.

Rafael Marques tinha contrato com o Cruzeiro até o final desse ano, mas em um comum acordo, houve a rescisão para a liberação do atacante em definitivo. Pelo fato que tinha um salário alto no Cruzeiro e vai receber menos no Sport, estima-se que o centroavante tenha recebido uma compensação da diretoria do clube mineiro para aceitar então a rescisão.

O Sport tinha um interesse em Rafael Marques desde a venda de André para o Grêmio, no entanto as negociações demoraram por conta de questões financeiras. Vale lembrar que no início do ano a Chapecoense, o Fluminense e Goias demonstraram interesse no atacante, que na ocasião preferiu permanecer no Cruzeiro após não chegarem a acertos financeiros.

Rafael Marques chegou a Raposa em maio de 2017, vindo do Palmeiras. O atacante chegou ao clube mineiro com o status de reforço de peso após ser campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 pelo Verdão. Mesmo tendo conquistado um título no Cruzeiro que foi a Copa do Brasil de 2017, o jogador não atuou muito, no total foram 23 jogos até aqui e apenas dois gols marcados, média baixa em relação a outras equipes onde passou.

Rafael Marques acumula ainda uma passagem de destaque pelo Botafogo, alias um retorno ao clube carioca foi especulado recentemente, mas não houve uma negociação concreta. O novo camisa 9 do Sport jogou ainda bastante tempo no futebol japonês, pelo Omiya Ardija, e por Samsunspor e Manisaspor, ambos da Turquia, além de ter atuado também no Henan Jianye, da China, tendo por onde atuado deixado sua fama de bom atacante artilheiro.

 

Deixe seu comentário