Cruzeiro libera e Rafael Marques é o novo reforço do Sport

Sem espaço no Cruzeiro, o atacante Rafael Marques foi liberado e é o novo reforço do Sport para a sequencia da disputa dessa temporada 2018. O jogador de 34 anos chega ao Recife nesta quarta-feira para assinar com o clube pernambucano, a duração do contrato deve ser de um ano, termina assim a novela entre atleta e a Raposa que vem desde o inicio do ano.

Rafael Marques tinha contrato com o Cruzeiro até o final desse ano, mas em um comum acordo, houve a rescisão para a liberação do atacante em definitivo. Pelo fato que tinha um salário alto no Cruzeiro e vai receber menos no Sport, estima-se que o centroavante tenha recebido uma compensação da diretoria do clube mineiro para aceitar então a rescisão.

O Sport tinha um interesse em Rafael Marques desde a venda de André para o Grêmio, no entanto as negociações demoraram por conta de questões financeiras. Vale lembrar que no início do ano a Chapecoense, o Fluminense e Goias demonstraram interesse no atacante, que na ocasião preferiu permanecer no Cruzeiro após não chegarem a acertos financeiros.

Rafael Marques chegou a Raposa em maio de 2017, vindo do Palmeiras. O atacante chegou ao clube mineiro com o status de reforço de peso após ser campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 pelo Verdão. Mesmo tendo conquistado um título no Cruzeiro que foi a Copa do Brasil de 2017, o jogador não atuou muito, no total foram 23 jogos até aqui e apenas dois gols marcados, média baixa em relação a outras equipes onde passou.

Rafael Marques acumula ainda uma passagem de destaque pelo Botafogo, alias um retorno ao clube carioca foi especulado recentemente, mas não houve uma negociação concreta. O novo camisa 9 do Sport jogou ainda bastante tempo no futebol japonês, pelo Omiya Ardija, e por Samsunspor e Manisaspor, ambos da Turquia, além de ter atuado também no Henan Jianye, da China, tendo por onde atuado deixado sua fama de bom atacante artilheiro.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo