Ex-Flamengo, zagueiro Rafael Vaz tem acordo para reforçar o Avaí

O experiente zagueiro Rafael Vaz está muito próximo de uma volta ao futebol brasileiro e o destino deve ser o Avaí para a disputa da Serie A. Aos 33 anos, é um jogador com passagem em importantes clubes do País e que já demonstrou ser capaz de se destacar. Por isso, o Avaí negocia com o atleta que está livre no mercado desde o começo do ano, e pode começar a atuar imediatamente, já que não tem vínculo com outro clube.

A negociação não depende da janela de transferências. A equipe catarinense acredita que o jogador é a peça que falta para o setor defensivo no clube na busca pela permanência na Série A do futebol brasileiro. Rafael já está em Florianópolis e acerta os últimos detalhes antes do anúncio. Desde que começou sua carreira, Rafael Vaz tem passado por grandes clubes.

Sua primeira experiência, quando era garoto, foi com a camisa do Corinthians, onde fez quase toda sua base. Logo depois, ainda no sub-17, foi parar no rival corintiano, o Palmeiras. Ficou por lá por um bom tempo, passando pelo sub-20 e ainda sendo emprestado para clubes como Gama e Oeste, antes de ser negociado com o Bahia.

Parecia que a carreira de Rafael Vaz não iria decolar. Porém, uma boa temporada no Vila Nova e um bom momento no Ceará deram ao jogador a oportunidade de vestir a camisa do Vasco da Gama. No gigante carioca viveu bons momentos e logo chamou a atenção de um rival: o Flamengo investiu para contar com Vaz, que atuou muito, mas nunca agradou de fato a rigorosa torcida rubro-negra.

Rafael Vaz teve boas passagens recentes por La U e Goiás

Daí, Rafael Vaz foi emprestado ao Universidade do Chile, antes de chegar ao Goiás, em 2019. Teve boas atuações com o clube do centro-oeste, e acabou indo parar no Mundo árabe, para defender o Al-Khor. Ele conseguiu a rescisão com o Al-Khor no começo desde ano, porque o clube não estava mantendo os pagamentos em dia. Agora, deve voltar ao futebol brasileiro, e o Avaí acredita que pode tirar muitas coisas boas de Rafael Vaz.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo