Rafinha Alcântara revela desejo de jogar por gigante do futebol brasileiro

Atleta encerra seu contrato em junho e 2024 com o Al-Arabi

O jogador brasileiro Rafinha Alcântara, que construiu toda sua carreira no futebol exterior, revela o desejo de jogar em clube brasileiro. O meio-campista está nos últimos 10 meses de contrato com o Al-Arabi e pode mudar seu rumo na carreira.

Com 30 anos, suas passagens pelo exterior que renderam bons olhares para sua carreira, aconteceu durante sua passagem pelo Barcelona e pelo PSG. Atualmente o jogador já está prestes a iniciar as últimas temporadas de sua carreira. Por isso, não descarta a possibilidade de atuar em território nacional.

Além disso, como não conseguiu tanto sucesso no cenário europeu como seu irmão Thiago Alcântara, agora deve decidir um novo rumo para próxima temporada. E um em potencial é o Brasil, visto que o jogador já foi especulado no Flamengo e no São Paulo.

Rafinha Alcântara revelou em entrevista em 2019, ser torcedor do Flamengo e também refirmou seu desejo de jogar no Brasil, especialmente no clube. Assim sendo, o meia pode negociar e assinar um pré-contrato no início de 2024, caso seja do interesse de ambos a atuação do atleta no clube carioca.

Carreira de Rafinha Alcântara

Rafael Alcântara do Nascimento, mais conhecido como Rafinha, tem carreira no futebol é marcada por várias passagens por clubes de renome e conquistas notáveis. Ele começou sua carreira nas categorias de base do FC Barcelona, um dos clubes mais prestigiados do mundo. Assim, fez sua estreia pela equipe principal em 2011.

Durante sua carreira, Rafinha Alcântara teve um período de empréstimo de destaque no Celta de Vigo, um clube espanhol da La Liga. Ele se destacou como um meio-campista versátil durante seu tempo lá. Então retornou ao Barcelona após seu empréstimo e continuou a contribuir para o clube. Ele fez parte da equipe que conquistou títulos da La Liga e da UEFA Champions League.

Rafinha também teve uma passagem pelo Paris Saint-Germain, um dos principais clubes da França, onde contribuiu para vitórias na Ligue 1 e em outras competições. Além disso, o meia representou a Seleção Brasileira em várias ocasiões, incluindo convocações para a Copa América.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo