Ex-Barcelona, Rafinha Alcântara tem novo clube interessado no Brasil

Rafinha Alcântara, aos 31 anos, pode finalmente pintar no futebol brasileiro após negociações nas últimas janelas de transferências. Depois de muitos anos atuando fora do Brasil, o meia está sendo cotado para jogar em seu país natal, algo que nunca aconteceu antes.

Lembra em 2023 quando o nome do Rafinha foi ligado ao Flamengo? Pois é, naquela época, o clube carioca estava interessado em tê-lo em seu elenco. O Marcos Braz até manifestou interesse e teve umas boas conversas com a galera que cuida da carreira do Rafinha.

Só que o Mengão não conseguiu igualar a proposta do Al-Arabi e ele acabou indo para o Oriente Médio. Mas agora as coisas estão diferentes. Tem bastante gente falando sobre a possibilidade do Rafinha sair do Al-Arabi.

E adivinha pra onde ele pode ir? Pro Brasil! O jornalista Marinho Saldanha contou que o Internacional tá de olho nele. Parece que o Rafinha tá afim de jogar no futebol brasileiro, querendo se reconectar com suas raízes e tal. E como ele tem nacionalidade brasileira, isso deixa as coisas mais fáceis.

O Colorado está de olho em Rafinha Alcântara

O Internacional tá animadão com essa possibilidade. Imagina só ter o Rafinha no time? Seria demais! Afinal, o cara começou no Barcelona, mas nunca conseguiu brilhar tanto quanto o irmão dele, o Thiago, lá na Europa.

E olha só os números dele nessa temporada no Al-Arabi: foram 19 jogos, com seis gols e quatro assistências. Nada mal, né? Ainda mais se ele trouxer esse talento todo pro Brasil. O Internacional está de olho em Rafinha Alcântara.

O contrato dele com o Al-Arabi vai até metade deste ano, então a expectativa tá alta pra ver se rola essa transferência. Seria histórico ver o Rafinha jogando em casa pela primeira vez. O Colorado está interessado na contratação do meia e pode fazer uma proposta nas próximas semanas.

Rafinha Alcântara no Inter
O meia Rafinha Alcântara pode pintar no Internacional | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo