Ivan Rakitic está na mira de Chelsea e Manchester United

0

Chelsea e Manchester United devem disputar a contratação do volante Ivan Rakitic do Barcelona, na próxima janela de transferências europeia. De acordo com a imprensa da Espanha os dois ingleses querem aproveitar do excesso de opções que o Barça tem para a posição do croata para tentar a contratação, uma boa proposta poderia convencer o meia.

Além de Arthur e Arturo Vidal, que chegaram no ano passado ao Barcelona, o clube tem um acordo fechado com o holandês Frenkie De Jong, do Ajax, e pode ainda acertar com Adrien Rabiot, do PSG. Além de Chelsea e Manchester United que são favoritos, o Arsenal também podem entrar na disputa pela contratação do meio-campista do clube espanhol.

No ano passado o Paris Saint-Germain esteve disposto a pagar uma alta quantia para um acerto com Rakitic. Mas o técnico do Barça, Ernesto Valverde conseguiu convencer o croata de permanecer o garantindo que teria seu espaço na equipe. Agora no entanto o Barcelona com muitas opções para o meio-campista pode negociar o volante para o futebol inglês.

Na última janela de transferências europeia o PSF ofereceu cerca de 90 milhões de euros, algo em torno dos R$ 386 milhões pela contratação do croata. Agora segundo a imprensa espanhola o clube francês não entrará na disputa pela contratação, visto que tem outros alvos no mercado. As propostas de Chelsea e United deve ser bem menores que esse valor, pois o fato do jogador fazer 31 anos em março diminui seu valor de mercado.

Ivan Rakitic tem contrato com o Barcelona até 2021, mas apesar de desejar ficar, ele vê seu futuro no clube como um incógnita, mas devido ter sido no ano passado destaque na campanha da Croácia que foi vice-campeão da Copa do Mundo na Rússia, tem ainda um bom mercado. Rakitic está no Barça desde 2014, quando veio do Sevilla, onde teve grande destaque. Pelo clube catalão disputou até o momento 244 partidas e marcou 32 gols.

 

Deixe seu comentário