Ramires chega a acordo e é o novo reforço do Palmeiras

O Palmeiras fechar a contatação de Ramires em acordo fechado nesta quinta-feira com o volante de 32 anos, que estava livre no mercado. O jogador tem passagem pela seleção brasileira e Chelsea, estava no futebol chinês nas últimas temporadas, ele assinará um contrato de quatro anos com o Verdão, já vestiu a camisa alviverde e foi anunciado.

Ramires rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, a pouco menos de um mês e procurava desde então uma nova equipe. No clube chinês disputou poucos jogos desde a temporada passada. Chegou a ser especulado no futebol europeu em times como o Benfica, onde ele teve boa passagem no passado, mas ele não chegou a um acerto com os portugueses.

O experiente volante vai reencontrar o técnico Felipão no Palmeiras, que o convocou na Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil. O novo reforço agrada ao comandante do Verdão por ser um jogador versátil, podendo atuar em várias posições do meio-campo, chegando para reforçar um setor que tem boas opções atuais no elenco palmeirenses.

Ramires foi revelado pelo Cruzeiro, onde teve grande destaque e foi vendido ao Benfica, onde foi campeão português. De lá seguiu para o Chelsea, onde fez história e foi campeão da Premier League, da Liga Europa e da Liga dos Campeões. Em 2016 foi contratado pelo Jiangsu Suning, seguindo o caminho de outros grandes jogadores que foram para a China.  volante volta ao Brasil para mostrar que ainda tem muita lenha para queimar.

Ramires quase retornou para o Benfica em duas oportunidades

O meio-campista esteve próximo de voltar ao Benfica no ano passado, mas de última hora o negócio melou, o brasileiro acabou não sendo inscrito pelo Jiangsu Suning para a disputa do Campeonato Chinês. Desde então Ramires precisou manter a forma física no time B da equipe até que conseguiu um acordo no mês passado pela rescisão. Vários outros clubes do Brasil manisfestaram interesse, mas só Palmeiras topou pagar os vencimentos pedidos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo