Perto de deixar a China, Ramires está na mira do São Paulo

O São Paulo está de olho no volante Ramires que chegaria como reforço para a sequencia dessa temporada 2018. O Tricolor paulista já monitora o jogador há algumas semanas e tem conversas com os representantes do meio-campista, ex-Chelsea e hoje do Jiangsu Suning, da China, clube com o qual o brasileiro deve rescindir contrato nos próximos dias.

Conforme apurado o Jiangsu não conta mais com o volante, que inclusive não será inscrito para a sequência do Campeonato Chinês. O São Paulo estaria negociando diretamente com os representantes do volante e aguarda apenas o “ok” dos chineses para tentar um acerto salarial com o jogador, que é um desejo da torcida e chegaria como um grande reforço.

Além do São Paulo, Ramires foi especulado nos últimos dias em outros clubes brasileiros, como o Flamengo e Cruzeiro. Mas o destino do volante pode ser em um retorno ao futebol europeu. O brasileiro, de 31 anos, pode ainda ter mercado no Velho Continente, onde ele brilhou com a camisa do Chelsea, mas uma volta para atuar no Brasil também é cogitada.

Ramires não se apresentou ao Jiangsu Suning depois do período das férias e alegou que o motivo são problemas pessoais para seguir no Brasil com sua família. O volante não quer mais jogar no futebol chinês e pede uma rescisão. Porém por causa do salário uma volta ao futebol brasileiro não é simples, para um retorno o jogador teria que aceitar uma redução grande em comparação aos seus vencimentos na China.

Ainda não se sabe se os chineses vão aceitar a rescisão ou se vão optar por negociá-lo já que compraram o volante em janeiro de 2016 por 28 milhões de euros do Chelsea. Mas o que se tem certeza é que ele não deve continuar por lá e nem deve retornar então ao país asiático, Ramires deve aguardar no Brasil até que seus representantes cheguem a uma definição com o Jiangsu, logo após isso ele deve definir o seu novo clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo