Raphael Veiga vê fim de ciclo no Palmeiras e decide onde quer jogar

Jogador revela seu desejo de mudança

Em boa fase, o Palmeiras pode estar prestes a perder um de seus melhores jogadores. Raphael Veiga. Embora tenha um contrato que perdura até 2026, o jogador tem novos planos para sua carreira, ainda não este ano, mas, no próximo.

Sendo um dos atletas que mais recebe sondagem de clubes fora do Brasil, Veiga revela ter interesse no futebol europeu. Além disso, em sua fase atual o meia se garante preparado para jogar no futebol do exterior.

Veiga ainda revelou que acompanha o campeonato europeu e, com sua maturidade e características se sente pronto e apto para se encaixar em vários times. Inclusive, há pouco tempos o atleta teve sondagens feitas pelo Barcelona.

Segundo o jornal Sport, o Palmeiras pedia uma compensação de 80 milhões pelo atleta. No entanto, não teve avanço e Raphael Veiga continuou no clube. Veiga que se sente mais atraído pela forma de jogo na Europa, agora pode estar perto de novas oportunidades para a próxima temporada.

Carreira de Raphael Veiga

Atualmente, ele joga pelo Palmeiras e também integra a seleção nacional do Brasil. Veiga começou sua carreira nas categorias de base de vários clubes, incluindo Corinthians, São Paulo e Audax, até chegar ao Coritiba. Em 2016, ele foi promovido ao time profissional do Coritiba e jogou pelo clube até o final do ano, quando contratado pelo Palmeiras.

No Palmeiras, Veiga teve uma primeira temporada com poucas oportunidades de jogo, o que o levou a ser emprestado ao Atlético Paranaense em 2018. Assim sendo, durante seu empréstimo, ele se destacou como titular e contribuiu com sete gols, ajudando o clube a conquistar a Copa Sul-Americana de 2018. 

Após seu retorno ao Palmeiras, Veiga enfrentou dificuldades para se firmar como titular novamente. No entanto, com a chegada do técnico Abel Ferreira, seu desempenho evoluiu, e ele se tornou uma peça importante em várias conquistas do clube, como a Copa do Brasil de 2020 e a Copa Libertadores de 2021.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo