Palmeiras gosta da proposta e Raphael Veiga se aproxima do Cruzeiro

O mercado da bola está agitado, e o Cruzeiro não quer ficar para trás, o clube mineiro está próximo de fechar a contratação de Raphael Veiga. O meia tem 29 anos foi um dos grandes destaques do Palmeiras nos últimos anos, mas pode estar de saída para viver novo desafio na Raposa.

A proposta é ousada: 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Nos bastidores, o clima é de otimismo. O Palmeiras gostou dos valores apresentados e está em conversas avançadas com o Cruzeiro para ajustar os detalhes finais.

Um dos pontos discutidos são as cláusulas de bônus que podem aumentar ainda mais o valor total da transferência. Embora ainda não tenha nada assinado, o desfecho parece estar muito próximo. Os clubes já devem começar a troca de documentos nos próximos dias, e uma reunião está agendada para este domingo.

Raphael Veiga: possível fim de um ciclo e novos desafios

Na mesa, estarão Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, e Anderson Barros, que ocupa o mesmo cargo no Palmeiras. O objetivo é fechar os últimos detalhes do acordo. Raphael Veiga parece pronto para virar a página.

Após sete anos vestindo a camisa do Palmeiras, onde conquistou dois títulos da Libertadores e consolidou seu nome como um dos ídolos recentes do clube, o meia quer novos desafios. Seus números impressionam: 323 jogos, 101 gols e 42 assistências.

Nos últimos meses, clubes do exterior também demonstraram interesse no camisa 23, mas as conversas não evoluíram. Agora, tudo indica que o futuro do jogador está mesmo em Belo Horizonte. Se tudo correr como esperado, Raphael Veiga deve vestir a camisa celeste a partir de janeiro de 2025.

Com a possível chegada de Veiga, o Cruzeiro demonstra que está disposto a investir pesado para voltar ao protagonismo no futebol brasileiro. O meia chega para ser uma referência técnica e liderar o time em busca de títulos importantes.

Veiga
O meia Raphael Veiga está perto de reforçar o Cruzeiro | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo