Real Madrid entra na disputa por Gabriel Jesus, alvo de Arsenal e Chelsea

Com a saída do Manchester City encaminhada, parecia que o destino de Gabriel Jesus seria o Arsenal, mas agora um forte concorrente surge. O clube londrino foi o primeiro a abrir conversas com o brasileiro, e teve muita confiança que fecharia negócio com o brasileiro. Porém, nos últimos dias, a disputa pelo jogador ficou mais complexa. Primeiramente, o também londrino Chelsea entrou na competição.

Agora a imprensa espanhola informou que o Real Madrid também quer o jogador. Depois de não conseguir convencer Mbappé a mudar-se para Madri, o clube virou suas atenções para outros nomes importantes do mercado, e Jesus agrada Ancelotti, treinador do clube merengue. Ele poderia cumprir múltiplas funções.
Arsenal ainda é favorito, mas não está garantido

Segundo a imprensa inglesa, o Arsenal continua forte na disputa pelo jogador. Isso porque ele sabe que seria o craque do clube para as próximas temporadas, enquanto que no Real Madrid poderia seguir cumprindo uma função similar a que tem no City. Gabriel Jesus está decidido a não ser mais um reserva de luxo, como foi nas últimas temporadas.

Gabriel Jesus quer mostrar que é capaz de ser a estrela de um elenco, e o Arsenal oferece essa possibilidade para ele. Por isso, tudo indica que esse será seu destino. Além disso, o Real Madrid tem uma limitação na busca pelo brasileiro. O elenco já está com o limite de jogadores de fora da Europa, que é três. Os brasileiros Militão, Rodrygo e Vini Jr. fecham essa conta e não deixam espaço para outro sul-americano.

Vini Jr. pode ajudar o Real a fechar com Gabriel Jesus

É possível que o brasileiro de 25 anos feche com o Real, já que Vini Jr está em processo de assegurar passaporte espanhol e abrir uma vaga para fora do continente. Mas mesmo assim, essa questão pode atrasar o negócio. Porém, é inegável que o interesse de um gigante como o Real Madrid pode atrasar o negócio com o Arsenal, que demonstrava muita confiança em contar com Jesus. Ele deve decidir seu futuro nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo