Real Madrid já sabe quanto terá que pagar para tirar Rodri do City
Clube está focado em contratar o meio-campista
Para o Real Madrid, esse é o momento de buscar um reforço para o meio-campo e a primeira opção para a equipe é Rodri, do Manchester City. A busca é por um atleta com perfil técnico e pronto para liderar a posição e assumir de vez o lugar deixado por Toni Kroos.
A princípio, a equipe tem outros nomes em mente, mas nenhum deles chegaria tão fácil ao clube. Os Merengues já pensaram em nomes como: Alexis Mac Allister, Nicolò Barella e Enzo Fernández, mas todos eles exigem uma compensação muito alta para qualquer acordo.
Além disso, esses atletas contam com contratos longos, que dificultam ainda mais uma negociação. Por isso, o Real Madrid optou por agir com cautela e esperar o momento certo de negociar com Manchester City a contratação de Rodri.
Rodri atende a busca do clube e tem um contrato válido até 2027. Contudo, como ainda não se fala sobre uma renovação entre o atleta e a equipe inglesa, os Merengues cogitam até esperar até o ano que vem para tentar um acordo, já que estará mais próximo do fim do vínculo entre o jogador e o clube.
Real Madrid analisa contratação de Rodri com cautela 👀
O clube pode antecipar a decisão e tentar um acordo já nessa janela, mas definiu que não tem pressa de contratar o jogador. A experiência do atleta e a consistência em campo chamam a atenção do Real Madrid, mas a equipe prefere aguardar.
Isso porque o jogador esteve fora dos gramados por nove meses, se recuperando de uma lesão. Então a equipe quer analisar o retorno do atleta, para ter certeza do investimento. No entanto, esse não é o único motivo que impede a equipe de negociar agora.

Acontece que o meio-campista é indispensável no Manchester e o clube não pretende facilitar sua saída. Atualmente, seu valor de mercado gira entre os 110 milhões de euros e a equipe inglesa negocia mediante essa quantia. Sobretudo, o Real Madrid já definiu que o teto máximo para a equipe contratar Rodri seria de 100 milhões de euros.