Real Madrid reativa as negociações pela contratação de Haaland

O Real Madrid reiniciou as negociações para contratar Haaland na próxima temporada europei e tem grandes chances de um acordo. O atacante é a principal prioridade do clube espanhol no mercado, a diretoria está ciente dos detalhes contratuais do jogador e busca se posicionar adequadamente caso ele decida exercer a cláusula para deixar o Manchester City, as informações são do jornal ”As”.

Segundo a publicação, Haaland possui uma cláusula de rescisão no valor entre 220 e 240 milhões de euros, que pode ser ativada pelo jogador. O Real Madrid tem a intenção de formar um ataque com Vinicius Junior, Haaland e Mbappé. O jogador francês, que também está na mira do clube espanhol, terá seu contrato com o PSG encerrado em junho do ano que vem.

O Real Madrid pretende liberar espaço em sua folha salarial para realizar as duas contratações, e pode ter algumas saída do atual elenco. Após a temporada 2023/2024, o plano é que o elenco não inclua mais jogadores veteranos, como Benzema, Modric, Kroos e Hazard, resultando em uma economia estimada em 50 milhões de euros por ano.

A relação entre Haaland e o Real Madrid se intensificou em 2022, mas naquela época, o clube espanhol não avançou nas negociações devido à boa forma de Benzema. No entanto, desde então, o norueguês continua sendo parte dos planos do Real Madrid. A cláusula de rescisão de Haaland permanecerá válida até 2026, enquanto o contrato do norueguês com o Manchester City se estende até 2027.

Haaland vive grande fase com a camisa do Real

Erling Haaland está vivendo uma excelente fase no Manchester City nesta temporada. Até o momento, o atacante marcou 42 gols e deu cinco assistências em 37 partidas disputadas pela equipe comandada por Pep Guardiola. A boa fase reacende o interesse do Real Madrid, e ao que tudo indica devido a claúsula que permite uma saída com pagamento da multa, faz com que a decisão esteja totalmente nas mãos do craque.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo