Real Madrid cogita oferecer R$ 1,8 bilhão por Mbappé ao PSG

O Real Madrid está disposto a pagar um valor astronômico para ter o jovem Kylian Mbappé na próxima temporada, segundo o diário francês Le Parisien. A proposta cogitada seria de 400 milhões de euros, cerca de R$ 1,8 bilhão, para viabilizar o negócio o clube espanhol teria que negociar alguns jogadores do elenco, devido o Fair Play Financeiro da UEFA.

O que justificaria as altas cifras que podem ser ofertadas pelo Real Madrid seria por conta do contrato de Mbappé com o Paris Saint-Germain, que vai até junho de 2022. Com isso para ter o francês na próxima temporada teria que ser esse alto valor, que conforme foi divulgado pela imprensa européia essa semana é a quantia desejada pelo PSG pelo atleta.

Esse valor ultrapassaria e muito a quantia paga pelo clube francês pelo PSG ao Barcelona para contratar Neymar em 2017, por 222 milhões de euros, que é até o momento a maior transferência em valores no futebol mundial. A quantia é maior até ao que o Real Madrid pagou para ter Cristiano Ronaldo ao Manchester United, na época 94 milhões de euros.

Nessa semana o PSG sinalizou que deseja 400 milhões de euros para liberar Mbappé, e o valor sinalizado pelo clube espanhol é o mesmo, oque deixa evidente que o negócio pode acontecer realmente. Mas para dar certo a proposta, o Real Madrid teria que negociar alguns de seus jogadores do elenco, para entrar dinheiro em caixa e não correr o risco de infringir nenhuma regra do Fair Play Financeiro da UEFA.

Kylian Mbappé é um desejo antigo do Real Madrid

O atacante francês é um desejo antigo do Real Madrid, que também demonstrou interesse em outras janelas de transferências. O jogador de 20 anos está na terceira temporada pelo Paris Saint-Germain, com um total de 98 jogos disputados e 69 gols marcados, sendo um alto desempenho para um atleta com sua idade. Kylian Mbappé se tornou o grande nome do clube francês após Neymar não ter correspondido devido vários problemas com lesões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo