Real Madrid sonha com Pogba, mas Manchester United que frear negócio

Meia francês ficará sem contrato em breve, mas futuro do atleta segue indefinido

Pogba
O meia-atacante Paul Pogba é o principal alvo do Real Madrid para 2022 | Foto: Charelos Etoroma/Unsplash

Enquanto a temporada europeia pega fogo, dirigentes dos principais clubes do mundo já começam as negociações para reforçar os elencos para as próximas temporadas. Uma dessas movimentações acontece no futebol espanhol. Aliás, é possível acompanhar notícias do futebol internacional com o seu celular. Boas opções e dicas tecnológicas estão no novo site em RotaAcessível.com.

Neste momento, quem acessar qualquer site de futebol europeu vai perceber que o Real Madrid está querendo mostrar um verdadeiro esquadrão para a próxima temporada. O clube quer voltar a trilhar o caminho dos títulos e, para isso, já definiu alguns alvos prioritários. Dois deles são franceses e podem assinar com o clube merengue ao mesmo tempo: Paul Pogba e Mbappe.

Segundo o diário espanhol AS, no entanto, o time espanhol não terá vida fácil. Enquanto o atacante do PSG já disse publicamente que pretende deixar o time de Paris no final da atual temporada, o atleta do Manchester United ainda não deu indicativos claros do que pretende fazer.

Ao mesmo tempo, o Manchester não pretende facilitar a vida do Real Madrid. O clube inglês tenta evitar que Pogba saia de graça em junho, então um novo contrato parece estar em negociação. Ao mesmo tempo, os dirigentes espanhóis já perceberam que a situação é tensa e monitoram à distância.

Mas qualquer negócio não será fácil. Em primeiro lugar, porque o feedback que o United recebeu de Mino Raiola, o agente de Pogba, é que só em abril eles discutirão o futuro do meio-campo campeão do mundo na Copa da Rússia.

É também uma manobra para ver o que acontece com a situação do próprio Pogba nos planos dos diabos vermelhos. A cada semana fica mais evidente que não há harmonia com o técnico noroueguês Solskjaer, e Pogba começa a se sentir desconfortável.

“Pogba é um problema porque o seu treinador não confia nele”, analisou Paul Scholes em entrevista ao BT Sports. “É evidente que ele tem talento, mas precisa de alguém que esteja sempre por perto e lhe diga no ouvido como se posicionar”, completou o ex-jogador, um dos maiores ídolos da história do Manchester United.

O francês foi reserva no último duelo do Manchester pela Liga dos Campeões, na vitória por 3 a 2 diante da Atalanta. Quando joga, tem ficado um pouco mais avançado, já que a dupla de volantes formada pelo escocês McTominay e o brasileiro Fred, também titular na seleção brasileira, tem sido a preferida do atual técnico do Manchester.

Madrid observa os acontecimentos à distância. Pogba era uma prioridade com Zidane na época e agora é uma oportunidade de mercado. Ele também é visto como um incentivo para que seu amigo Mbappe deixe Paris e assine com o Real. Um meio-campista de relacionamento complicado, mas que o United, apesar dos problemas, não renuncia.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo