Real Madrid tem acordo pela contratação de Erling Haaland, do City

O Real Madrid teria um acordo pela contratação do artilheiro Erling Haaland, que tem um combinado com o Manchester City sobre sua venda. Após ter se destacado jogando pelo Borussia Dortmund, o jovem atacante foi contratado nesta temporada pelo clube inglês. O craque tem vindo a justificar cada centavo investido pelo clube, mas em 2024 deixará o time de Pep Guardiola para encarar um desafio ainda maior.

Há um acerto para que Haaland se torne jogador do Real Madrid em 2024. De acordo com a fonte, existem cláusulas no contrato do atleta que permitem que ele deixe o City rapidamente e sem problemas, e uma delas autoriza a assinatura com o gigante merengue, com o conhecimento do presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

A razão pela qual o Real Madrid tem mostrado uma postura bastante passiva no mercado de transferências é devido à futura contratação de Haaland. O atacante chegaria ser o substituto do francês Benzema, que é o atual melhor jogador da Europa e está prestes a terminar seu contrato, sem haver no elenco merengue alguém capaz de reposição.

Antes de selar um acordo com o Manchester City, o nome de Haaland estava fortemente ligado ao Real Madrid, mas a prioridade do clube da La Liga era Mbappé, do PSG, e um acerto não foi alcançado. No entanto, Florentino Pérez já estava trabalhando para garantir a contratação do craqueu norueguês, visando o futuro. O jogador na época da transferência ao City exigiu uma claúsula que facilita uma ida fututa ao Real.

Possível punição ao City pode facilitar saída de Haaland

Erling Haaland é o atual goleador do Manchester City na Premier League e nesta temporada. O artilheiro norueguês está vinculado ao clube até 2027. Além do desejo de ir para o Real Madrid, a Premier League está investigando as finanças do clube inglês devido a possíveis irregularidades e, caso não cumpra com o fair play financeiro, o Manchester City poderá ser penalizado com sanções administrativas e desportivas.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo